O conhecido construtor inglês Morgan Motor Company deu a conhecer o seu mais recente modelo, que segundo a marca é o mais evoluído até à data.
Segundo foi dado a conhecer à imprensa, este Aero GT será o último da linhagem Aero 8. Esta gama representa uma grande fatia das encomendas e vendas da Morgan, e assume-se como uma parte importante da história da marca, em especial porque não é uma empresa de grande volume de negócios.
O modelo exibido nas fotos, pintado na cor Miami Blue em plena saída da linha de montagem foi entregue à Revolutions Morgan na Escócia.
Este Aero GT é tão exclusivo que a sua produção já se encontra totalmente vendida. Apenas 8 exemplares do GT serão produzidos, e todas essas unidades serão totalmente personalizados pelas especificações de cada cliente, tal e qual, como mandar fazer um fato de alta costura.
O Aero GT está equipado com uma motorização BMW (código N62), que é nada mais nada menos, que um motor V8 de 367 cavalos. Motorização esta que foi amplamente usada em variadíssimas gamas do construtor alemão.
Com esta potência, o Aero GT alcança os 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima na ordem dos 270 km/h.
A caixa de velocidades manual tem 6 relações.
Por fim resta frisar que a suspensão é totalmente ajustável para um comportamento de referência, ao gosto de qualquer um.
- Equipa luso-francesa conquista nona vitória em Fronteira - 8 de Dezembro de 2024
- O novo Mercedes-AMG PureSpeed: a pequena série exclusiva celebra a sua estreia mundial - 7 de Dezembro de 2024
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024