Motor 1.0 Ecoboost ganha o prémio para o melhor motor do ano

Published On 13 de Junho de 2012 | Geral


Publicamos precisamente ontem um artigo onde se referia a tendência das marcas para o downsizing da cilindrada dos motores. Alguns dos motores referenciados nesse artigo eram o motor Ford 1.0 Ecoboost ou o motor Twin Air da Fiat com 874cc.

Precisamente hoje ficou-se a conhecer que o grande vencedor dos prémios do Motor Internacional do Ano é o motor 1.0 Ecoboost da Ford que se sucedeu ao motor Fiat Twin Air, que venceu no ano passado.

Esta foi a primeira vez que a Ford conseguiu este prestigiado galardão nos 13 anos em que se realiza esta competição. Este motor conseguiu ainda a melhor pontuação de sempre com 401 pontos.

Mas não foi só este o prémio conseguido pela Ford. Este motor ganhou ainda os prémios para Best New Engine e Best Engine Under 1.0-litre.

Para Dean Slavnich, que preside aos prémios International Engine of the Year e editor da revista Engine Technology International comentou que “é uma grande vitória para um motor notável. Para um 3 cilindros conseguir ser usado num veículo como o Ford Focus com tanta facilidade, prova que o futuro é brilhante para os motores a combustão interna.” Terminou dando ainda os parabéns à Ford.

Foram ainda premiados outros motores como o 1.4 com extensor de autonomia do Chevrolet Volt e Opel Ampera (Green Engine) ou o V8 do Ferrari 458 Italia (Performance Engine).

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.