Publicamos precisamente ontem um artigo onde se referia a tendência das marcas para o downsizing da cilindrada dos motores. Alguns dos motores referenciados nesse artigo eram o motor Ford 1.0 Ecoboost ou o motor Twin Air da Fiat com 874cc.
Precisamente hoje ficou-se a conhecer que o grande vencedor dos prémios do Motor Internacional do Ano é o motor 1.0 Ecoboost da Ford que se sucedeu ao motor Fiat Twin Air, que venceu no ano passado.
Esta foi a primeira vez que a Ford conseguiu este prestigiado galardão nos 13 anos em que se realiza esta competição. Este motor conseguiu ainda a melhor pontuação de sempre com 401 pontos.
Mas não foi só este o prémio conseguido pela Ford. Este motor ganhou ainda os prémios para Best New Engine e Best Engine Under 1.0-litre.
Para Dean Slavnich, que preside aos prémios International Engine of the Year e editor da revista Engine Technology International comentou que “é uma grande vitória para um motor notável. Para um 3 cilindros conseguir ser usado num veículo como o Ford Focus com tanta facilidade, prova que o futuro é brilhante para os motores a combustão interna.” Terminou dando ainda os parabéns à Ford.
Foram ainda premiados outros motores como o 1.4 com extensor de autonomia do Chevrolet Volt e Opel Ampera (Green Engine) ou o V8 do Ferrari 458 Italia (Performance Engine).
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017