Autoestradas sem limite de velocidade como as que existem na Alemanha (Autobahn) são o desejo de muitos automobilistas por todo o mundo. Porém tirando os alemães poucos podem usufruir legalmente das capacidades reais dos seus automóveis em estradas públicas.
Porém o Governo Australiano, através do seu Ministro dos Transportes Peter Styles, quer acabar com essas restrições num troço de 192 quilómetros que separam as cidades de Alice Springs e Barrow Creek.
Esta nova medida entrará em vigor em Fevereiro de 2014 e segundo este responsável tem um objetivo muito claro: “dar um voto de confiança e trazer de volta a responsabilidade para os condutores”.
Contudo a medida tem caracter provisório, ou seja um período de teste durante 12 meses, caso corra tudo bem esta medida será muito provavelmente de caracter permanente para o futuro.
Esta ideia surgiu porque não houve nenhuma morte registada causada por excesso de velocidade naquela estrada em 10 anos, no período compreendido entre 2001 e 2011. O limite de velocidade atual naquele troço de 192 km é de 130 km/h.
Como em muita coisa na vida, há quem não esteja a favor desta medida. Segundo o responsável de uma associação de prevenção e segurança rodoviária do país, este plano: “brinca com a vida das pessoas e certamente resultará em mortes”.
- Ducati Diavel para a Bentley: Exclusividade, desempenho e perícia numa verdadeira obra de arte sobre duas rodas - 8 de Dezembro de 2023
- Toyota Prius vence o prémio Carro do Ano do Japão - 7 de Dezembro de 2023
- CITROËN É A “MARCA Nº1 NA ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS” EM PORTUGAL PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO - 7 de Dezembro de 2023