Na Austrália vai haver estradas sem limite de velocidade

Published On 17 de Outubro de 2013 | Curiosidades

driving1

Autoestradas sem limite de velocidade como as que existem na Alemanha (Autobahn) são o desejo de muitos automobilistas por todo o mundo. Porém tirando os alemães poucos podem usufruir legalmente das capacidades reais dos seus automóveis em estradas públicas.

Porém o Governo Australiano, através do seu Ministro dos Transportes Peter Styles, quer acabar com essas restrições num troço de 192 quilómetros que separam as cidades de Alice Springs e Barrow Creek.

Esta nova medida entrará em vigor em Fevereiro de 2014 e segundo este responsável tem um objetivo muito claro: “dar um voto de confiança e trazer de volta a responsabilidade para os condutores”.

Contudo a medida tem caracter provisório, ou seja um período de teste durante 12 meses, caso corra tudo bem esta medida será muito provavelmente de caracter permanente para o futuro.

Esta ideia surgiu porque não houve nenhuma morte registada causada por excesso de velocidade naquela estrada em 10 anos, no período compreendido entre 2001 e 2011. O limite de velocidade atual naquele troço de 192 km é de 130 km/h.

Como em muita coisa na vida, há quem não esteja a favor desta medida. Segundo o responsável de uma associação de prevenção e segurança rodoviária do país, este plano: “brinca com a vida das pessoas e certamente resultará em mortes”.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.