Nissan GT-R Track Pack

Published On 8 de Junho de 2012 | Novidades


A versão hardcore do Nissan GT-R, para os apreciadores da condução em pista, já está disponível em alguns mercados. Trata-se de um carro que pode envergonhar muitos superdesportivos bastante mais caros. As modificações introduzidas nesta versão visam proporcionar uma condução mais entusiasmante e rápida em pista, mantendo o carro legal para condução em estrada. A versão Track Pack é mais leve, mais rápida e apresenta igualmente um chassis afinado para pista, incluindo um sistema de travagem melhorado.

As alterações incluem um kit de suspensão desportiva, com novas molas e amortecedores ajustáveis, com a Bilstein e a NordRing a terem o protagonismo da configuração da suspensão. O condutor pode, através de um botão, alterar a configuração da suspensão para uso em estrada.

As jantes foram substituídas por um modelo RAYS de 6 raios e os pneus por uns Dunlop SP MAXX GT600 do tipo run-flat. As jantes possuem um acabamento cromado em quartzo preto. Em vez de ar normal, os pneus são insuflados com azoto, que possui características vantajosas para utilização em pista. Foram também introduzidas umas condutas de ar para o arrefecimento dos travões, ajudando a diminuir a temperatura destes em até 50 graus. Estas condutas existem também para os travões traseiros. A troca das jantes por este modelo consegue uma redução de peso total de 10kg.

O interior também foi revisto por este tratamento. Foram removidos os bancos traseiros e os bancos dianteiros, mais desportivos e envolventes, são revestidos a pele e tecido com elevada resistência à fricção. Foi também colocada uma placa no tablier a identificar a série especial e o modelo.

Exteriormente, para além das jantes, o Nissan GT-R Track Pack distingue-se pelo deflector traseiro em carbono e um silenciador de escape feito em titânio. Este sistema, para além da reduzir o pelo, também proporciona um desempenho soberbo a altas temperaturas.

Com as alterações introduzidas pela Nissan neste motor, esta versão beneficia igualmente das mesmas. O motor 3.8 litros twin turbo V6 tem agora uma potência máxima de 550cv às 6400 rpms e o binário máximo subiu para os 632Nm, disponível entre as 3200 e as 5800rpms. A aceleração dos 0 aos 100km/h faz-se em apenas 2.8s, com o recurso ao modo R-Start, disponível de série e sempre que as condições da pista estejam as ideais.

Eventualmente apenas o preço a que esta versão Track Pack é proposta a mais é que não convence. Com muito menos investimento pode-se melhorar bem mais este excelente carro! O video seguinte mostra ainda o GT-R Track Spec numa Autobahn Alemã.

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