Nissan Leaf Nismo

Published On 26 de Junho de 2013 | Geral

465cab93ff805bf57dbe17118255a912_XL

Esta versão especial do modelo eléctrico Leaf, é mais recente proposta do construtor japonês e trás equipamento da empresa que têm por hábito preparar de forma oficial inúmeros modelos ao longo da história, a conhecida Nismo.

Este modelo está equipado com vários equipamentos para melhorar o aspecto visual do Leaf e também peças para melhorar o comportamento e a performance. Por enquanto este pacote está apenas disponível no mercado japonês.

As primeiras imagens revelam de facto uma imagem mais “racing” de um modelo que outrora pouco ou nada tinha de desportivo, o que torna o Leaf mais apelativo para quem procura um automóvel eléctrico mais desportivo.

Do ponto de vista estético, o kit aerodinâmico é uma mais-valia e permite aumentar a autonomia das baterias de iões de lítio.
Este pacote trás novos pára-choques em fibra de carbono com um spoiler integrado (tanto à frente como na traseira) e uma suspensão 30 mm mais baixa e com uma configuração mais desportiva.

Para além disto é possível ver as novas luzes diurnas LED na dianteira com filetes azuis, que também envolvem as renovadas saias laterais. Os espelhos recebem capas em fibra de carbono pintas em preto mate.

Os vidros escurecidos fazem também parte das alterações assim com um aileron traseiro colocado estrategicamente em cima da tampa da bagageira. Referência para as novas jantes de liga leve de 18 polegadas personalizadas em preto com detalhes cromados que dão um ar mais desportivo ao Leaf.

Chegando ao interior, é possível ver que a Nismo dotou este modelo com uns tapetes novos com costuras a vermelho e logótipos Nismo em alumínio.

No capítulo da performance este modelo trás um módulo optimizado que permite melhorar a aceleração e o desempenho geral do motor eléctrico.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.