Nova Era no WRC com a Hyundai na frente

Published On 10 de Janeiro de 2022 | Desporto, Notícias

A marca coreana é a primeira do Mundial de Ralis a apresentar a decoração oficial no seu novo bólide, o i20 N Rally1.

A primeira prova oficial será no Rali de Monte Carlo neste mês, entre os dias 20 e 23 e que promete muita luta entre os principais fabricantes e pilotos.

Os pilotos oficiais da Hyundai já confirmados para 2022 são as duplas Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe e Ott Tänak/Martin Järveola.

Já a dupla Oliver Solberg e Dani Sordo irão alternar aos comandos de um terceiro i20 N Rally1 ao longo desta nova temporada.

As primeiras declarações de Scott Noh, Presidente da Hyundai Motorsport; Estamos entusiasmados por fazer parte desta nova era híbrida do WRC e por demonstrar o compromisso firme da Hyundai com o automobilismo internacional. O WRC trata de colocar os carros tecnicamente mais avançados, pilotados pelas melhores duplas, à prova nos troços mais duros do mundo: a temporada de 2022 vai levar a competição para um novo nível. Além disso, do ponto de vista corporativo, é importante para a Hyundai estar associada a tecnologias relevantes para a estrada: a transição do WRC para os híbridos une as atividades de competição e de produção em série”, afirmou Scott Noh, Presidente da Hyundai Motorsport.

Esta nova geração de automóveis de rali terminado um longo reinado de veículos de competição que rolavam em exclusivo com combustíveis fósseis.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.