Menu Fechar

NOVA MACBOR EIGHT MILE 125 LC: CHEGA A STREET COM ENCANTO

A MACBOR, a marca espanhola criada por, e para, entusiastas das motos, tem já disponível em toda a sua rede de Concessionários Oficiais a nova Eight Mile 125 LC, apresentada internacionalmente, no passado dia 7 de novembro, na 80ª edição do Salão Internacional da Moto de Milão (EICMA 2023).

A Eight Mile 125, adicionada à gama MACBOR em 2019, chega, agora, numa versão totalmente renovada: novo motor refrigerado por água, nova ciclística, mais tecnologia, e um design ainda mais atraente.

Este novo modelo, que combina a polivalência e a agilidade das “street”, com a personalidade do sedutor design de aparência clássica, reforça a presença da MACBOR no segmento Street de oitavo de litro.

A nova MACBOR Eight Mile 125 LC estreia um propulsor de 124,2 cc refrigerado por água, com uma potência de 12,47 cv às 9500 rpm, e um binário máximo de 9,6 Nm às 7500 rpm. Um motor que, em marcha, sobressai pela sua suavidade de funcionamento, pela ausência praticamente total de vibrações, graças ao seu veio de equilíbrio, e por uma resposta enérgica. Para mais, a sua injeção eletrónica, desenvolvida pela Delphi, garante a máxima eficiência, e, por isso, consumos mínimos.

O novo motor é acompanhado por uma ciclística totalmente renovada, que se destaca pelo seu conjunto muito equilibrado. O monoamortecedor traseiro hidráulico, montado sobre um sistema de bielas, é, sem dúvida, uma característica distintiva da Eight MIle 125 LC, dado que poucas rivais no seu segmento recorrem a esta solução. Graças a ela, a nova Street da MACBOR oferece um amortecimento mais progressivo e, consequentemente, maior conforto de marcha e mais segurança. A travagem combinada CBS, com um apelativo disco de travão lobulado com nada menos que 298 mm de diâmetro, apoiado por um disco traseiro de 240 mm, é um dos zénites deste equilibrado conjunto.

Graças a esta proposta tão equilibrada, e as prestações permitidas pelo seu novo propulsor, a Eight Mile 125 LC oferece um comportamento dinâmico especialmente divertido, para desfrutar tanto da cidade, no dia-a-dia, como, também, de uma escapadela.

Centrando-se no design e na dotação tecnológica da moto, é quando a Eight Mile 125 LC se converte numa verdadeira “street com encanto”. O design desta nova MACBOR seduz, graças à harmoniosa combinação entre o seu estilo único, de aparência clássica, e uma dotação tecnológica totalmente atualizada.

O design, extremamente cuidado até ao mais pequeno pormenor, está repleto de evocações do estilo “Classic”. A apelativa proteção do farol dianteiro, o revestimento do banco com costuras transversais, o logótipo da marca gravado nas laterais, ou as placas porta números – com o número 8 bem destacado –, são exemplos claros disso mesmo. Outros, mais funcionais, como a proteção de cárter integrada, as tampas laterais do radiador, ou a pega para o passageiro traseiro, também respeitam fidedignamente esse ar rétro do resto do conjunto.

Por outro lado, a iluminação LED, e o dashboard LCD, são os principais argumentos tecnológicos deste modelo, que faz da combinação de sua estética com a sua relação qualidade-preço a chave do seu encanto.

A nova MACBOR Eight Mile 125 LC é comercializada em três atraentes combinações de cor: vermelho com detalhes a branco, preto mate com detalhes em prata – em ambos os casos, com o revestimento do banco em preto -, e numa sugestiva mistura de branco e azul, com o banco em castanho escuro. O seu preço oficial é de 3299 euros.

Atualmente, a gama Classic da MACBOR é composta pelas Lord Martin 125, Johnny Be Good 125 e Eight Mile 125, três modelos que representam como que um passaporte para a liberdade, para a diversão e para o estilo, para desfrutar do dia-a-dia marcando a diferença. Cada uma segue o seu próprio caminho com um estilo diferenciado, mas sem sacrificar em nada o seu carácter prático.

Presentemente, a MACBOR conta com a mais vasta gama de motociclos ligeiros acionados por caixa manual. Está presente em 4 segmentos (Street, Classic, Adventure Touring e Custom), com 9 modelos, bem avalizada pelos mais de 50 anos de experiência do Grupo Motos Bordoy.

A MACBOR é muito mais do que uma marca de motos, representa um estilo de vida, e uma comunidade de pessoas unidas por, e para, a paixão pelas duas rodas. Todas as MACBOR partilham o mesmo denominador comum: design, excelente relação qualidade-preço, e uma personalidade única, para conseguir, na gíria MACBOR, o que denominamos como “motos com alma”.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.