Foi dada a conhecer a futura “carrinha” BMW Série 5, ainda que a sua apresentação oficial ao público será apenas no Salão Automóvel de Genebra que irá realizar-se em Março.
Esta nova geração do modelo, cresceu nas suas dimensões gerais, 8mm mais larga, 10mm mais alta e 7mm de distância entre eixos a mais que a atual geração. A principal razão para este incremento de área foi em função de beneficiar o aumento do espaço interior.
A capacidade da mala também sobe 10l para o um total de 570 litros.
Ainda que as dimensões sejam mais “avantajadas”, o peso baixa em cerca de 100 kg.
De série o Série 5 Touring contará com os préstimos de uma suspensão pneumática, que permitirá maior conforto e adaptabilidade à condução.
No capítulo das motorizações a gama é dividida entre as tradicionais versões a gasolina e a gasóleo, tanto com tração traseira como em versão de tração integral (xDrive).
A gama a gasolina inicia-se com a versão 530i com 252 cavalos extraídos do motor 2,0 litros turbo, acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades de série.
O 540i xDrive com 340 cavalos é a versão acima e conta com uma motorização turbo de 3,0 litros acoplado à mesma unidade ZF de 8 velocidades.
A gasóleo existe o 520d com 190 cavalos extraídos da unidade de 4 cilindros turbo-diesel com médias de consumo anunciadas de 4,9 l/100 km.
Por fim nesta fase lançamento a última versão a gasóleo, o 530d, equipado com um motor turbo-diesel de 6 cilindros que permite uma potência de 265 cavalos. Este modelo é de série “um tração traseira” mas em opção poderá ser equipado com sistema xDrive.
No futuro é possível que saiam mais motorizações, em especial uma versão Hibrida.
- Hilton & Moss apresenta o glorioso Mercedes-Benz 300SL Roadster para venda, que será apresentado no Salon Prive London - 18 de Abril de 2024
- CITROËN LANÇA O NOVO C3 AIRCROSS COM 7 LUGARES, ROBUSTO, ELEGANTE E VERSÁTIL - 18 de Abril de 2024
- O DOBRO DA ADRENALINA: O PROTÓTIPO DO AUDI E-TRON GT E A DUCATI PANIGALE V4 R - 18 de Abril de 2024