Novas imagens do McLaren P1

Published On 24 de Janeiro de 2013 | Geral

McLaren P1 XP

Desde a sua apresentação no ano passado no Salão de Paris, o McLaren P1 tem gerado muito interesse, o que é normal quando se vai lançar um carro desportivo. Mas há ingredientes adicionais que tornam o lançamento do P1 ainda mais esperado. Por um lado, a McLaren manteve em segredo muitos dos detalhes do carro, por outro lado, o P1 será lançado muito próximo do Ferrari F150 e do Porsche 918 Spyder.

Um vídeo divulgado recentemente numa apresentação privada, já deixava antever algumas das características do P1. Agora a marca divulga mais um vídeo e algumas imagens do P1 XP, o carro de testes totalmente camuflado.

McLaren-P1-XP-2

A marca britânica continua a trabalhar no superdesportivo para a sua apresentação ao público. No vídeo podermos já ouvir a sonoridade do carro, mas por ex, não nos é possível ver o aileron traseiro activo em funcionamento. Algumas das empresas que estão a colaborar no desenvolvimento do carro são a Pirelli (pneus), Akebono (travões) e a Mobil 1 (lubrificantes).

Continua a haver muitas dúvidas sobre as restantes características e performance do P1, que a McLaren refere que será um carro verdadeiramente excepcional. Para já, sabe-se apenas que este supercarro contará com tecnologias oriundas da F1, como o sistema híbrido Kers, associado a um V8 biturbo, que garantirá uma potência entre os 800 e os 1000cv.

McLaren-P1-XP-3

A produção será limitada a apenas 500 unidades. Sabe-se também que o McLaren P1 vai custar 1 milhão de euros!

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.