Menu Fechar

NOVITEC MCLAREN 570S SPIDER – Mais exclusividade e potência

A Novitec é uma empresa de tuning com inúmeras provas dadas, e a qualidade dos seus produtos é reconhecida mundialmente, mesmo que muitos dos seus pacotes de upgrades e automóveis não estejam ao alcance de muitos. Em parte, por culpa do preço elevado, mas a qualidade e exclusividade nunca foram baratas.

Desta vez a “vitima” escolhida foi o Mclaren 570S Spider que recebe um incremento de potência e outros componentes estéticos que fazem a diferença para a versão convencional.

Em termos de potência, a Novitec sobe o valor original para mais 76 cavalos do motor V8 biturbo de 4,0 litros (570 cv) o que permite ficar muito próximo da potência (720cv) do irmão 720S que é bastante mais caro.

Para além da reprogramação da centralina, o conhecido preparador também oferece um novo sistema de escape que ajuda na obtenção do novo incremento de potência. Este pode ser encomendado em aço inox ou titânio. Para além disto existe a possibilidade de os clientes optarem por outros catalisadores (mais desportivos), menos restritivos.

Com 646 cavalos de potência e um binário de 692 Nm, este Mclaren 570S Spider alcança os 100 km/h em 3 segundos, ou seja, menos 0,2 que a versão stock. A velocidade aumenta dos 328 km/h para uns respeitáveis 335 km/h. Afinal estamos a falar da versão de acesso à gama do construtor inglês.

A carroçaria recebe vários componentes em carbono, com grande destaque para a asa traseira.

As jantes especiais são exclusivas e totalmente forjadas, que podem ser encomendadas em 20 e 21 polegadas de diâmetro.

As jantes de 20 são para o eixo dianteiro e calçam pneus nas medidas 235/30ZR e as jantes 21 são para o eixo posterior que respetivamente calçam pneus nas medidas 305/30ZR

Com novas molas que permitem baixar a carroçaria em 30mm, a Novitec garante um comportamento dinâmico ainda mais desportivo com estes componentes.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.