Menu Fechar

Novo Aston Martin Vantage GT3 pronto para a estreia no GT World Challenge em ambos os lados do Atlântico

A Aston Martin regressa à classe de topo do Fanatec GT World Challenge Europe Powered by AWS, pela primeira vez desde 2022, com o seu alinhamento mais forte de sempre em Paul Ricard, com o novo Aston Martin Vantage GT3 a fazer a sua estreia na ronda de abertura da série só de GT mais competitiva do mundo, este fim de semana.

Duas equipas de GT poderosas, a Comtoyou Racing, atual campeã da Fanatec GT Europe Endurance Cup Gold Teams, e a Walkenhorst Motorsport, vencedora da geral das 24 Horas de Spa de 2018, juntaram-se à lista de equipas parceiras da Aston Martin Racing para 2024 e ambas trazem consigo alinhamentos de pilotos estelares. A sua entrada combinada ascende a sete novos Aston Martin Vantage GT3 nas várias classes da série.


Entretanto, na América do Norte, a condecorada equipa Flying Lizard Motorsports vai correr com um novo Aston Martin Vantage GT3 na primeira ronda do GT World Challenge America, no Sonoma Raceway, fazendo com que oito novos Vantage GT3 corram em todo o mundo este fim de semana.

A Comtoyou Racing vai correr com dois carros da Taça de Prata, o #12 para o atual campeão de Ouro Nicolas Baert (BEL), Sebastian Øgaard (DEN) e Finlay Hutchison (GBR) e o #21 para Sam Dejonghe (BEL), Matisse Lismont (BEL) e Charles Clark (GBR). A equipa belga também vai correr com um carro da Taça de Bronze pela primeira vez; o #11 Vantage GT3 será corrido por John de Wilde (BEL), Job van Uitert (NED) e Kobe Pauwels (BEL).

A formação da Walkenhorst Motorsport é igualmente impressionante e também é liderada por um ataque de pilotos Aston Martin de fábrica na Taça Pro. O Vantage GT3 #34 será pilotado pelo vencedor da corrida das 24 Horas de Nürburgring de 2023, David Pittard (GBR), pelo vencedor da classe das 24 Horas de Le Mans de 2022, Henrique Chaves, e pelo vencedor da corrida da classe IMSA GTD Pro, Ross Gunn (GBR).

A equipa alemã também vai correr com o carro #35 da Taça de Prata para Romain Leroux (FRA), Lorcan Hanafin (GBR) e Maxime Robin (FRA), graduados da Aston Martin Racing Driver Academy de 2022, e com o carro #36 da Taça de Bronze para Tim Creswick (GBR), Mex Jansen (NED) e Ben Green (GBR).

A Aston Martin está extremamente bem representada na Série Europeia de GT4, que também arranca em Paul Ricard este fim de semana. Oito Vantages, quatro dos quais são novos GT4, significam que a marca britânica de carros desportivos ultra-luxuosos representa quase um quinto da grelha, graças aos parceiros GPA Racing, Mirage Racing, PROsport Racing e Racing Spirit of Léman.

Entretanto, nos Estados Unidos, as rondas de abertura do Campeonato Pirelli GT4 America vão ver a Heart of Racing regressar com uma entrada de dois carros para Gray Newell (EUA) e Roman De Angelis (CDN), na classe Pro-Am e uma equipa feminina revista de Hannah Grisham (EUA) e Hannah Gree

nemeier (EUA) na categoria Am. A Flying Lizard Motorsports também tem um carro para Todd Parriott (EUA) e Tom Dyer (EUA) na Pro-Am.
Cinco outras entradas na corrida separada GT America, no mesmo dia, incluindo as da ProSport Competition e da Archangel Motorsports, significam que nada menos do que 24 Aston Martin Vantages vão competir em séries significativas da SRO, este fim de semana.
Os treinos oficiais para a ronda de abertura do GT World Challenge Europe começam no sábado, 6 de abril, às 09h00 locais (0800 BST), com a corrida a começar às 13h00 (1400 BST) de domingo. Os treinos do GT World Challenge America começam às 10:10, hora local (18:10 BST), na sexta-feira, com as corridas às 15:05 (20:05) BST, no sábado, e às 14:15 (22:15 BST), no domingo. Descubra mais detalhes de ambas as séries nos sítios Web oficiais das séries.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.