A Audi está com alguns projectos para modelos desportivos, nomeadamente um superdesportivo híbrido para rivalizar com o McLaren P1 e o Porsche 918 Spyder. Mas no topo da lista está a nova geração do Audi TT com uma proposta mais hardcore.
Em entrevista à revista Autocar, Wolfgang Durheimer referiu que está em desenvolvimento a nova versão do TT, recorrendo a múltiplos materiais, para obterem uma redução de peso significativa. O objectivo é ter uma versão de 1000kg com tracção às quatro rodas, com roll cage e um motor de 5 cilindros. Serão cerca de menos 300kg do que a versão actual.
Wolfgang Durheimer esteve já a liderar a divisão de investigação da Porsche e recentemente mudou-se da Bentley e Bugatti para a Audi, igualmente para liderar o desenvolvimento de novos modelos.
A Audi já é conhecida pela sua construção de baixo peso, recorrendo por exemplo a carroçarias em alumínio ou parcialmente em alumínio. No novo Audi TT, o alumínio deverá continuar a ser usado, em combinação com o aço inoxidável, mas desta vez também com a fibra de carbono a ter um papel fundamental.
A nova geração tem também disso mencionada frequentemente devido ao design. Ao nível estético, o TT deverá basear-se no desing da primeira versão que foi lançada em 1998. A marca dos quatro anéis misturará elementos das duas gerações, com o visual mais arredondando e despido de ornamentação da primeira versão do carro, estando previsto que estreie num formato coupé em 2014, podendo também surgir um roadster no ano seguinte.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017