Menu Fechar

Novo B-MAX é a Resposta da Ford à Tendência de Veículos com ‘Dimensão Ideal’

O novo e engenhoso Ford B-MAX é a resposta da marca à crescente tendência europeia de veículos com ‘dimensão ideal’, iniciando hoje a sua produção na nova e moderna fábrica da Ford em Craiova, na Roménia.
Numa altura em que cerca de 40% dos proprietários europeus de veículos de maiores dimensões procuram adquirir veículos mais pequenos e eficientes e 20% dos proprietários de pequenos veículos a pretenderem mais espaço, são as propostas como o novo B-MAX, no mercado de pequenos veículos multi-actividades, que irão beneficiar.

Este segmento tem uma previsão de crescimento de 17% até 2018. Desde o aparecimento do primeiro veículo multi-actividades compacto em 2000, tem sido rápido o seu crescimento – com cinco concorrentes no segmento em 2003, subiu para 10 em 2008. Até ao final deste ano, espera-se que estejam disponíveis doze modelos.

“Com muitos consumidores na Europa a enfrentarem pressões financeiras, o símbolo de ‘status’ de possuir o carro mais caro, maior ou mais rápido está a passar para segundo plano em relação a ser um consumidor inteligente, esclarecido ou sustentável”, afirmou Henry Mason, do site trendwatching.com, especialistas em tendências mundiais.

“Os consumidores europeus são maduros, urbanos e sofisticados. Naturalmente estes ‘consumidores citadinos’ querem veículos que se encaixem no seu estilo de vida flexível e compacto. ”

O B-MAX combina dimensões compactas para a condução em cidades congestionadas, com a capacidade de transportar cargas de até 2,3 m de comprimento, enquanto o Sistema de Portas de Acesso Fácil permite um acesso lateral líder na sua classe de 1,5m.

Veículos compactos multi-actividades significam muitas vezes compromissos indesejáveis em estilo ou nível de equipamento. Um relatório dos analistas britânicos da área automóvel ‘Trend Tracker’ afirma que os compradores de automóveis de maior volume no mercado tendem a colocar “factores económicos e práticos” como razões principais para a escolha do veículo novo, enquanto que “a estética, em vez de economia, são critérios-chave para a compra”, entre os compradores de veículos premium.

O novo B-MAX permite a redução do tamanho sem diminuir a qualidade. Oferece motores líderes na sua classe em eficiência de combustível, inovações como Ford ECOnetic Technologies e o sistema premium Ford SYNC de controlo por voz para uma maior integração dos telemóveis e leitores de música. Um painel de instrumentos de toque suave, iluminação ambiente sofisticada e tecido premium nos revestimentos interiores ou a opção de estofos em pele de elevada qualidade, são todos disponibilizados.

A Ford continua a investir mais de 675 milhões de euros na nova unidade de fabrico de Craiova, onde todos os novos B-MAX e o premiado motor EcoBoost de 1.0 litros já estão a ser montados. A fábrica da Ford em Craiova traz um novo nível de produção moderna e sofisticada para a Roménia.

“O B-MAX é precisamente a resposta correcta para o que os clientes procuram em veículos desta dimensão e destaca o compromisso permanente da Ford em oferecer aos clientes europeus o poder de escolha quando se trata da sua família de veículos”, disse Klaus-Peter Tamm, responsável do projecto Ford B-MAX.

“É pequeno, frugal e elegante, com um nível de equipamento capaz de satisfazer os clientes de veículos grandes que estão a optar por outros mais pequenos. É uma oferta única no segmento e um carro com que qualquer um poderia viver e utilizar para todas as suas necessidades no dia-a-dia.”

O novo B-MAX estará à venda na Europa em Setembro de 2012.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.