NOVO BMW M2

Published On 13 de Outubro de 2022 | Notícias, Novidades

No ano em que se celebram os 50 anos da BMW M, o novo BMW M2 representa-a de uma forma concentrada. Com o seu motor de 338 kW/460 cv de seis cilindros, transmissão automática de série e tracção traseira, a segunda geração deste veículo desportivo de alta performance promete puro prazer de condução.

As dimensões compactas em conjunto com a tecnologia de transmissões e do chassis adaptados do BMW M3 e do BMW M4 estão no centro de um conceito de veículo que confere à nova edição do modelo de duas portas uma agilidade e um controlo mesmo quando o condutor explora os limites do veículo. Este carácter distinto também se manifesta no design exterior expressivo com as suas proporções de coupé. Graças a estes muitos atributos, o novo BMW M2 dá continuidade à tradição da marca de modelos desportivos com dimensões compactas que começou em 1973 com a chegada do BMW 2002 turbo.

A grelha de duplo rim característica BMW, com as suas barras horizontais combina com uma entrada de ar inferior de três secções com contornos rectangulares para conferir à parte da frente do veículo a familiar aparência M. O novo BMW M2 ostenta um habitáculo com um design centrado no condutor através do inovador BMW Curved Display.  O condutor e o passageiro da frente são recebidos com assentos desportivos num desenho específico para o BMW M2, estando também disponíveis como opcionais os bacquets de carbono, iguais aos usados no BMW M4, que retiram perto de 11kg ao peso do veículo.

A potência do motor é transmitida para as rodas traseiras através de uma transmissão de oito velocidades M Steptronic com Drivelogic. As mudanças de velocidade desportivas, a ligação direta ao motor e a capacidade de executar múltiplas reduções para a mudança mais baixa disponível, formam a base ideal para uma forte aceleração. A grande novidade da introdução no volante dos botões M1 e M2 que permitem memorizar as configurações pré-definidas para um acesso mais rápido.

O novo BMW M2 está disponível em cinco cores que incluem o sólido Azul Zandvoort e o metálico Vermelho Toronto. Já o tejadilho M Carbon, que reduz o peso do veículo em cerca de 6kg, é disponibilizado como opcional.

O novo BMW M2 será produzido a par do BMW Série 2 Coupé na fábrica do BMW Group de San Luis Potosí, no México, e será lançado em Portugal em abril do próximo ano.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.