O novo Citroen C3 – Jovialidade e carisma

Published On 30 de Junho de 2016 | Novidades

c3_02

Um dos modelos com maior sucesso comercial da marca francesa, foi totalmente reinventado na nova 3ª geração, desde o seu lançamento em 2002.

O novo modelo possuiu um design carregado de emoção, contemporaneidade e pormenores estéticos semelhantes às restantes gamas que a Citroen já comercializa.

d8ad20d4c3f49c38c6c057aa0f9ed276_3_XL

Disponível a partir de Novembro deste ano, este novo modelo promete dar um novo impulso comercial e conquistar novos clientes num futuro próximo.

Para isso esta nova geração possuiu argumentos de peso.

c3_04

A carroçaria possui os famosos Airbumps nas portas, que funcionam como bolhas de poliuretano que protegem o automóvel de pequenos e indesejados toques, sistema este já usado no atual C4 Cactus.

A restante carroçaria está agora mais parecida com os traços do C4 Picasso, em especial a frente mais arredondada.

c3_03

Na zona traseira do C3 facilmente conseguimos ver as semelhanças dos farolins com os modelos da gama DS.

Também como nos modelos da marca DS, os futuros proprietários de um Citroen C3 terão um vasto leque de opções para a personalização do seu automóvel. Ao todo são qualquer coisa como, 36 combinações possíveis de cores da carroçaria e interiores.

c3_06

O interior contém o mesmo design arrojado e moderno, com grande destaque para o ecrã tátil de 7 polegadas que possuiu kit de mãos livres e uma câmara (ConnectedCAM), instalada na frente do C3, que permite recolher fotos e vídeos, e que os proprietários podem posteriormente partilhar nas redes sociais.

c3_11

Para além disto o novo C3 também poderá ser equipado com um sistema de navegação 3D, com reconhecimento de voz. Este sistema também o avisa se sair da sua faixa de rodagem, e para os obstáculos em ângulo morto.

c3_01

As motorizações disponíveis são as seguintes: 1.0 Puretech com 68 cavalos, e 1.2 Puretech com 82 e 110 cavalos respetivamente, além dos Diesel 1.6 BlueHDI com 90 e 110 cavalos.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.