Novo Clio Sport Tourer 3 Novo Clio Sport Tourer

Com um estilo emocional, inspirado nos break desportivos topo de gama, o Novo Renault Clio Sport Tourer é uma oferta inovadora que alia um design apaixonante à funcionalidade e à modularidade esperadas pelos clientes de break do segmento B. A bagageira com 443 dm3 é extensível até aos 1380 dm3, com o banco traseiro (1/3 – 2/3) rebatido. O banco do passageiro dianteiro rebatível dota o Novo Renault Clio Sport Tourer de um comprimento de carga sem igual: 2,48m da porta da bagageira ao porta-luvas.

O Novo Clio Sport Tourer possui todas as qualidades do Novo Clio: conforto, segurança, dinamismo, prestações de segmentos superiores e, também, uma dupla oferta multimédia. Com o Novo Renault Clio Sport Tourer inicia-se a comercialização do sistema Renault R-Link, o tablet multimédia da Renault que estabelece um novo elo entre o automóvel e o mundo exterior.

No que respeita às motorizações, o Novo Clio Sport Tourer Break está equipado com as mais recentes tecnologias da Renault presentes no motor de 3 cilindros a gasolina Energy TCe 90 e no motor diesel Energy dCi 90. Este último, por exemplo, consome apenas 3,2l/100 km*, rivalizando mesmo, em termos de emissões de CO2, com propostas híbridas (somente 83g/km*).

Novo Clio Sport Tourer 2 Novo Clio Sport Tourer

Esta oferta de motorizações será completada com a chegada, ainda em 2013, da caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC para o motor dCi 90.

O Clio Sport Tourer estará disponível em Portugal no final de Março com um preço de entrada a partir de 14.800€.
Partilhando os mesmos genes que a berlina, o Novo Renault Clio Sport Tourer cultiva a sua própria identidade com uma carroçaria de estilo dinâmico e fluído. Com um comprimento de 4,267m, é um break compacto, mas com estilo. A distância entre eixos é igual à da berlina.

Os estudos destacam a ligação dos clientes de break à estética típica dos shooting break. O Novo Renault Clio Sport Tourer possui esse estilo, mas acrescentando-lhe funcionalidade e modularidade.

Tendo por base um longo capô e uma secção traseira bem vincada, o seu perfil “alarga-se” para a traseira, colocando em destaque o volume da bagageira. Os puxadores das portas traseiras são integrados na carroçaria, tal como na berlina. Os pilares centrais integrados na superfície vidrada conferem uma sensação de continuidade e, o aileron por cima do vidro traseiro, prolonga a linha da carroçaria, reforçando a elegância do automóvel.

Novo-Clio-Sport-Tourer_4

O Novo Clio Sport Tourer está igualmente equipado com barras no tejadilho que valorizam a estética global. O tecto em vidro, disponível como opção, permite uma maior luminosidade no habitáculo.

Personalizavel a gosto
Com o Novo Renault Clio Sport Tourer, a personalização chega também ao universo dos break. A oferta de personalização está estruturada em redor de três universos distintos: Trendy, Elegant e Sport, com configurações que aliam a pintura exterior, uma cor dominante para as decorações e jantes, bem como um tema gráfico.

A personalização sublinha o carácter do Novo Renault Clio Sport Tourer. As zonas dedicadas às animações foram pensadas desde a concepção do automóvel. A montagem na fábrica, de origem, garante uma qualidade incomparavelmente superior.

Novo-Clio-Sport-Tourer_1

No exterior:
As possibilidades de personalização abarcam: – Preto Lacado nas capas dos retrovisores, na saia do pára-choques dianteiro e nas protecções laterais, completado por 5 cores para protecções laterais e grelha (Cromado, Preto, Vermelho, Azul e Marfim).

– 2 Cores (Preto ou Marfim) para as jantes de 16, completadas por 4 cores para as jantes de 17 (Preto,Vermelho, Azul ou Marfim).

No interior:
– 4 Cores na versão Dynamique: Preto, Vermelho, Azul e Havane que se aplicam no painel de bordo, nos painéis das portas e nos tecidos dos bancos.

– O volante, os puxadores das portas, a base da alavanca da caixa de velocidades, as molduras dos arejadores estão disponíveis em 7 declinações: 4 cores (Preto, Vermelho, Azul e Marfim) e 3 decorações (Trendy, Elegant e Sport) directamente integradas graças a uma tecnologia do tipo in mold.

Espaço e emoção
Estilo e função complementam-se no Novo Renault Clio Sport Tourer. Particularmente acessível, o volume da bagageira de 443 dm3 é extensível até 1380 dm3. O comprimento de carga máxima de 2,48m (com o banco do passageiro dianteiro rebatível) é único no segmento. Mesmo os passageiros traseiros beneficiam de mais espaço, com 15 mm de espaço suplementar, entre a cabeça e o tejadilho, em relação à berlina.

O mais funcional dos Clio
Com uma modularidade completa, o Novo Renault Clio Sport Tourer dirige-se aos que procuram um design forte, mas funcional. Com os bancos traseiros no lugar, a capacidade da bagageira atinge os 443 dm3 por baixo da chapeleira, ou seja, mais 143 dm3 que na berlina, dos quais 85 dm3 sob o piso amovível. Com os bancos traseiros totalmente rebatidos, o volume da bagageira passa para 1380 dm3.

O acesso à bagageira é facilitado por uma altura de carga particularmente baixa (604 mm), pensada para permitir fazer deslizar os objectos, em vez de os levantar e depositar.

A abertura, com uma altura de 685 mm (+ 133 mm) e uma largura máxima de 994 mm (+ 89 mm) permite carregar facilmente objectos de grande porte.

Sobriedade, conforto e dinamismo

O Novo Renault Clio Sport Tourer retoma os fundamentos técnicos que são um dos trunfos do Novo Clio. Com os mesmos consumos que a berlina, as motorizações do Clio Sport Tourer oferecem o mesmo prazer de condução com as mais recentes tecnologias da Renault.

O Novo Renault Clio Sport Tourer inova, também, pela qualidade e sobriedade das motorizações, que o colocam na liderança dos break do segmento B graças:

– Ao novo motor de 3 cilindros turbo gasolina Energy TCe 90, homologado com 4,5l/100 km e 104g de CO2/km.
– À melhor oferta diesel do mercado: o Renault Energy dCi 90 equipado com Stop&Start consomeapenas 3,2l/100km e emite apenas 83g de CO2/km (valores homologados segundo regulamentação NEDC) na sua definição mais económica.
– À associação da caixa de velocidades de dupla embraiagem (Efficient Dual Clutch) que irá estar disponível no decorrer do ano associada ao motor dCi 90.

Tal como todas as gerações do Renault Clio, o Novo Renault Clio Sport Tourer faz a diferença ao agrupar e democratizar funções inéditas, ou reservadas, a modelos de segmentos superiores.

Para a condução, propõe o auxílio ao arranque em declive na quase totalidade dos motores. Todas as versões dispõem de limitador-regulador de velocidade, do conjunto ESC (controle electrónico de estabilidade), ASR (anti-patinagem), ABS e EBA (ajuda à travagem de emergência) bem como da direcção eléctrica de assistência variável.

Para o conforto na utilização, todas as versões dispõem do cartão electrónico (sem chave), do volante regulável em altura e profundidade, dos espelhos retrovisores e vidros dianteiros de comando eléctrico e luzes de mudança de direcção com sistema “autoestrada”. Algumas versões dispõem de ar condicionado com filtro de pólen de carvão activo e sensor de toxicidade.

Disponível em todas as versões do Novo Renault Clio Sport Tourer, o sistema Renault Bass Reflex é capaz de recriar o volume e conforto de escuta de espaços com 30 litros.

Todos os rádios estão equipados com a função Bluetooth® para telefone sem fios e ligação a aparelhos externos em audio-streaming. Todos os rádios dispõem de entradas USB e Jack. Finalmente, o Novo Renault Clio Sport Tourer propõe a câmara de marcha-atrás em em conjunto com os sistemas multimédia.

Ecrã-R--Link

Com o Novo Renault Clio Sport Tourer inicia-se a comercialização do Renault R-Link. Este tablet integrado inova ao criar a ligação entre o automóvel e o mundo exterior e permite o fácil acesso a um amplo universo de serviços úteis. O seu catálogo evolutivo de aplicações denominado “R-Link Store” já possui cerca de 50 ofertas pensadas para a utilização num automóvel e que abarcam os mais variados domínios. O R-Link Store dispõe de todos os trunfos para se tornar a referência dos quiosques online para aplicações automóvel.

Dimensões-Clio-Sport-Tourer

Preços:
energy TCE 90 Confort 14800€
energy TCE 90 Dynamique 16100€
energy TCE 90 Luxe 17300€
energy dCI 90 Confort 18300€
energy dCI 90 Dynamique 18300€
energy dCI 90 Luxe 18300€

Segue-me

Rui Augusto

Fundador e editor do Autoblog.pt. Entusiasta de automóveis nas suas várias facetas. Apostou na internet há 13 anos atrás e criou um dos sites sobre automóveis mais visitados em Portugal. Ocupa parte do seu tempo a criar conteúdos de grande qualidade, contando já no seu portefólio com alguns dos mais reconhecidos blogs de Portugal.
Segue-me

Latest posts by Rui Augusto (see all)

 

Tags: