Novo Dacia Duster

Published On 8 de Dezembro de 2013 | Novidades

Novo-Dacia-Duster_2

Lançado em 2010, o Dacia Duster já conquistou mais de 450 mil clientes em três anos. Depois de ter renovado quatro dos seus modelos – Logan, Sandero, Sandero Stepway e Logan MCV – a Dacia completa a renovação da sua gama com o novo Dacia Duster.

Uma evolução no exterior e uma revolução no interior

O novo Dacia Duster apresenta uma nova face dianteira que reafirma o carácter do modelo. Destaque para a nova grelha que inclui uma nova entrada de ar e para os novos faróis de dupla óptica que integram as luzes diurnas. O interior é profundamente renovado com um novo painel de bordo e novos bancos.

Novo-Dacia-Duster_3

Novos equipamentos e novas funcionalidades, mas sempre a preços Dacia. O novo Dacia Duster conta agora, de série (consoante versão), com equipamentos como:Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP), sistema de navegação Dacia MEDIA NAV, regulador/limitador de velocidade e sensores de estacionamento traseiros.

Leque de motorizações alargado, para mais versatilidade e performance. Ao nível das motorizações, destaque para o facto de, pela primeira vez, estar disponível no novo Duster o motor TCe de 125 cv. Um motor a gasolina da nova geração com um nível de consumos de 6,3L aos 100kms. O novo Dacia Duster está ainda disponível com duas versões diesel, de 90 cv e de 110 cv, do já conhecido motor 1.5 dCi.

Outras das grandes evoluções no novo Dacia Duster é no conforto acústico, com uma redução para metade do nível de ruído a bordo relativamente ao seu antecessor.

Novo-Dacia-Duster_interior

Um SUV compacto e todo-o-terreno. O novo Dacia Duster tem, intactas, todas as qualidades que o tornaram num sucesso: versatilidade de utilização, aptidões fora de estrada na versão 4×2 e de verdadeiro todo-oterreno na versão 4×4. O novo Dacia Duster tem garantia de três anos ou 100 mil kms, como todos os modelos da
gama Dacia.

Novos equipamentos úteis. Para corresponder às expectativas dos seus clientes, o novo Dacia Duster oferece novos equipamentos onde se incluem o regulador/limitador de velocidade, os sensores de estacionamento traseiros e o termómetro de temperatura exterior.

Regulador e limitador de velocidade: a activação do sistema está localizado na consola central e os comandos de regulação da velocidade encontram-se no volante.

Os comandos dos vidros eléctricos, estão agora colocados nas portas (frente e traseiras) e possuem função impulso no lado do condutor.

O novo Dacia Duster está ainda mais espaçoso no seu interior e a capacidade da sua mala cresceu para 475 litros. É capaz de transportar objectos até 2,70mts de comprimento (com o banco traseiro rebatido) e o interior tem espaços de arrumação adicionais com 3,3 litros de capacidade.

Novos equipamentos de segurança activa… O controlo de estabilidade (ESP) é agora de série no novo Dacia Duster. Também de série surge o Sistema de Assistência à Travagem de Urgência (EBA) associado ao sistema ABS. E segurança passiva. Para garantir um alto nível de segurança aos seus passageiros, o novo Dacia Duster vem equipado, de série, com 2 airbags laterais cabeça/tórax e pré-tensores dos cintos de segurança para os lugares dianteiros. Dispõe também de um sistema de alerta, visual e sonoro, de não colocação do cinto de segurança para condutor e passageiro. Os bancos traseiros vêm equipados com sistema de fixação Isofix para uma simples e eficaz
fixação das cadeiras de bebé.

A Dacia é um sucesso de vendas com mais de 2.5 milhões de automóveis vendidos na Europa e nos países mediterrânicos.
Com uma gama totalmente renovada – a mais jovem da Europa – a Dacia continua a alargar a sua presença, tendo entrado em 2013 em seis novos países: Reino Unido, Irlanda, Noruega, Dinamarca, Chipre e Malta.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.