Menu Fechar

NOVO DS 7, O REQUINTE É UMA VIAGEM

O novo DS 7 constitui o novo trunfo na forte trajetória de afirmação da DS Automobiles em Portugal. Até ao mês de agosto, no acumulado de 2022, a marca DS faz evoluir a sua quota de mercado para 2,66%, exatamente mais 1,00 pp comparativamente ao ano passado, o que representa um aumento de vendas de 43,4% num mercado Premium que decresceu 10,4%.

O mês de novembro receberá o prometido lançamento oficial do novo DS 7 no mercado nacional. Uma nova geração em que se abdica da designação “Crossback”, e um modelo que se destaca por novos acabamentos exteriores, novidades ao nível dos interiores e entre os equipamentos, tudo sublinhado por um conjunto de motorizações Euro 6.4, no topo dos quais se coloca o bloco E-Tense 4×4 360 cv.

Desvendado em 2017, como primeira criação integral da marca DS Automobiles, o DS 7 CROSSBACK projetou um novo espírito de vanguarda no mercado automóvel, vendo-se de imediato aclamado, entre outras áreas, pelos seus interiores inigualáveis, nomeadamente o seu notável requinte e a sua tecnologia de vanguarda, abrindo o caminho para novos desenvolvimentos, agora encarnados no novo DS 7.

“Respeitando sempre a personalidade e a elegância da linhagem atual, injetámos um toque adicional de dinamismo, com uma carroçaria de linhas mais afiladas. O carácter do novo DS 7 recebe um novo impulso, particularmente à frente e atrás. Na frente apresentamos uma nova geração de assinatura luminosa, inspirada diretamente nos nossos mais recentes ‘concept-cars’. Novas confeções vêem, também, reforçar o carácter do interior, procurando sempre o maior requinte. O novo DS 7

resulta de uma forte colaboração entre as minhas equipas, os peritos das diferentes áreas, designadamente da iluminação, que lhe integraram uma tecnologia de vanguarda, os engenheiros da DS PERFORMANCE, sem esquecer as nossas equipas da fábrica, completamente empenhadas no sucesso do novo DS 7.”

Thierry Metroz, Diretor de Estilo da DS Automobiles

UM DESIGN REFORÇADO POR LINHAS DEFINIDAS E ILUMINADO PELAS DS PIXEL LED VISION 3.0 E DS LIGHT VEIL

O novo carácter do DS 7 deve-se a alterações significativas na dianteira e traseira. Reforçando a sua elegância, o novo DS 7 apresenta mais dinamismo, com linhas mais definidas, mais estruturais e um design muito coerente.

A frente completamente nova destaca-se pelas linhas mais afiladas e pelo equilíbrio de cada elemento. Foi realizado um trabalho específico graças à estreita ligação entre a equipa do DS DESIGN STUDIO PARIS e a equipa de produção na fábrica de Mulhouse (França), obtendo-se resultados excecionais em termos de qualidade e solidez.

A assinatura de luz evoluiu para um visual ainda mais expressivo. A combinação dos novos faróis mais esguios DS PIXEL LED VISION 3.0 e das luzes diurnas DS LIGHT VEIL é perfeita e realizada segundo o espírito da haute-couture.

DS LIGHT VEIL

As luzes diurnas foram inspiradas pelo trabalho realizado no DS X E-TENSE e no DS AERO SPORT LOUNGE. A luz parece viajar através da cor da carroçaria. O DS LIGHT VEIL é constituído por uma luz diurna contínua e por quatro elementos luminosos verticais, compostos por 33 LED. Esta inovação resulta do processo de fabrico: a superfície de policarbonato gravado a laser é pintada no interior para lhe dar um aspeto que alterna entre luz e elementos da cor da carroçaria. Cria um efeito de profundidade e luminosidade como uma peça de joalharia. A DS LIGHT VEIL acende-se e apaga-se quando o automóvel é trancado e destrancado.

DS PIXEL LED VISION 3.0

O DS PIXEL LED VISION 3.0 introduz uma nova tecnologia que acrescenta uma dimensão suplementar ao modelo. Os novos módulos PIXEL do DS 7 destacam-se pela otimização da gestão do fluxo luminoso, mantendo, ao mesmo tempo, os três módulos de identidade que figuram em toda a gama. A função PIXEL gera uma iluminação ótima. O fluxo luminoso é mais potente e mais regular, com um alcance que aumenta até 380 metros (luzes de máximos). A menos de 50 km/h, a largura do feixe é agora de 65 metros. No bordo interior: dois módulos de médios/luzes de presença iluminam-se em conjunto. Na zona exterior, o módulo do feixe de máximos PIXEL apresenta 84 elementos LED, dispostos em três filas. A iluminação em curva é controlada pela intensidade dos LED exteriores do módulo PIXEL, dependendo do ângulo da direção.

As DS WINGS e a grelha são maiores e o painel inferior foi redesenhado com uma nova gama de cores (dependendo das versões).

As luzes traseiras em LED, mais finas, com efeito de vórtice, foram também redesenhadas com um acabamento metálico escuro. Realçam a expressão única do novo DS 7. O portão da bagageira e o símbolo foram redesenhados com linhas mais nítidas, enquanto a denominação “DS AUTOMOBILES” passa, agora, a assinar a traseira visualmente alargada do novo DS 7, em substituição da expressão “CROSSBACK”.

As jantes desempenham um papel no carácter do perfil do novo DS 7. Dotadas de inserções, as novas jantes EDINBURGH e SILVERSTONE de 19 polegadas melhoram a eficiência aerodinâmica, enquanto o tratamento do seu design aumenta a perceção do seu diâmetro. As novas jantes BROOKLYN de 21 polegadas, com um design técnico esculpido, estão exclusivamente disponíveis no novo DS 7 E-TENSE 4×4 360.

Os frisos das janelas e as barras de tejadilho estão disponíveis numa variante Gloss Black, para realçar o dinamismo da silhueta.

A TECNOLOGIA NO CENTRO DA OFERTA DO NOVO DS 7

O sistema de infotainment é uma das maiores alterações no novo DS 7, com a inclusão do DS IRIS SYSTEM. Esta nova solução introduz uma interface totalmente renovada, completamente configurável, reativa, fluida e suportada por reconhecimento de voz natural. O redesenhado ecrã tátil de 12″ de alta resolução apresenta um menu composto por widgets, permitindo aceder a todas as suas funções com um único movimento: para controlar a navegação conectada, a ventilação, as fontes de áudio digital e a informação de viagem.

Este grande ecrã, muito confortável de utilizar, permite também a visualização da frente e da retaguarda, proporcionada por novas câmaras digitais de alta resolução, e ainda o acesso à função Mirror Screen via wi-fi.

Um novo grande painel de instrumentos digital de 12 polegadas, com ecrãs que podem ser alterados e personalizados, conta com gráficos renovados com toda a informação vital, como o fluxo de energia nas versões híbridas plug-in.

TECNOLOGIAS ÚNICAS PARA O SEGMENTO

O novo DS 7 também introduz tecnologias para maior conforto e relaxamento, como a DS ACTIVE SCAN SUSPENSION e a DS NIGHT VISION.

A DS ACTIVE SCAN SUSPENSION é um sistema de amortecimento controlado por câmaras que é absolutamente único na sua classe. Ajusta o amortecimento de cada roda de forma independente, de acordo com as imperfeições na faixa de rodagem.

Com a DS NIGHT VISION, uma câmara de infravermelhos analisa a faixa de rodagem e as suas laterais para detetar ciclistas, peões e animais a distâncias até 100 metros. O condutor recebe a informação no novo painel de instrumentos digital de alta resolução, reforçada por um aviso especial em caso de perigo.

A segurança é incrementada com o DS DRIVER ATTENTION MONITORING e o DS DRIVE ASSIST, tecnologia de nível 2 de condução semiautónoma.

O DS DRIVER ATTENTION MONITORING analisa o nível de atenção do condutor através de duas câmaras. A primeira verifica o comportamento do automóvel no seu ambiente e a segunda, posicionada de frente para o condutor, percebe para onde este está a olhar, lê o seu rosto e o movimento das pálpebras, o que reflete o nível de sonolência e de atenção, algo sem precedentes no segmento.

O novo DS 7 está equipado com o DS DRIVE ASSIST, sistema de regulação de velocidade adaptativo que pode iniciar a paragem e o reinício da marcha sem intervenção do condutor e uma ajuda que permite ao condutor manter o automóvel onde o posicionou na faixa de rodagem.

HIBRIDIZAÇÃO GASOLINA/ELÉTRICA DE ELEVADO DESEMPENHO E MOTORES MULTIENERGIAS

Marca multienergias com as mais baixas emissões de CO2 na Europa, nos últimos dois anos, e Campeã de Fórmula E, a DS Automobiles optou por oferecer o novo DS 7 com vários tipos de propulsores, incluindo uma gama de três blocos híbridos plug-in com 225, 300 e 360 cavalos de potência.

O novo DS 7 E-TENSE 225 dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 cavalos de potência, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, sendo proposto com tração às duas rodas.

O novo DS 7 E-TENSE 4×4 300 e o novo DS 7 E-TENSE 4×4 360 introduzem a tração às quatro rodas com um motor PureTech 200, bem como com motores elétricos de 110 e 112 cavalos de potência em cada um dos eixos. A versão 360, que constitui uma novidade na gama, conta com afinação específica da DS PERFORMANCE.

Uma nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.

Um propulsor 130 BlueHDi está ainda disponível na gama. Fora da Europa, os motores a gasolina PureTech com 130, 215 e 225 cavalos de potência estão, igualmente, disponíveis.

O novo DS 7 continua a ser um dos automóveis mais eficientes da sua classe, em especial devido ao seu peso contido.

NOVO DS 7 E-TENSE 4X4 360

O espírito Grand Tourisme da DS Automobiles é representado pelo novo DS 7 E-TENSE 4×4 360. Para acompanhar o ritmo da potência – motor a gasolina de 200 cavalos de potência, motor elétrico dianteiro com 110 cavalos e motor elétrico traseiro com 112 cavalos – o novo DS 7 E-TENSE 4×4 360 goza de uma afinação especial da DS PERFORMANCE e da otimização da gestão da energia. Dispõe de uma aplicação DS ENERGY COACH que apoia o condutor através da supervisão das fases de travagem, para melhorar a recuperação de energia. Associadas a uma bateria de 14,2 kWh, as máquinas elétricas permitem circular em modo zero emissões quatro rodas motrizes até 62 km (WLTP EAER City) e 57 km (WLTP AER combinado) com uma capacidade de rolar em modo 100 % elétrico até 140 km/h.  Apresenta 40 gramas de emissões de CO2 por quilómetro e um consumo de combustível de 1,8 litros / 100 km. O chassis é rebaixado em 15 milímetros, as vias são mais largas (24 mm à frente e 10 mm atrás) e os travões dianteiros contam com discos de 380 milímetros de diâmetro com pinças da DS PERFORMANCE. As novas jantes BROOKLYN de 21 polegadas são adicionadas à nova cor Cinzento Lacquered, cujo tom perolado realça as curvas especiais e o carisma do modelo. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,6 segundos e os 1.000 metros são atingidos em 25,4 segundos.

O novo DS 7 E-TENSE 4×4 300 (motor a gasolina de 200 cavalos e motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro de 110 e 113 cavalos de potência, respetivamente) pode circular em modo 100% elétrico até 135 km/h. A autonomia está homologada até 81 km (WLTP EAER City) e 63 km (WLTP AER combinado) para apenas 27 gramas de emissões de CO2 por quilómetro e um consumo de combustível homologado de 1,2 litros/100 km. Os 0 a 100 km/h são estabelecidos em 5,9 segundos e os 1.000 metros são alcançados em 25,9 segundos.

No novo DS 7 E-TENSE 225 (motor a gasolina de 180 cv e motor elétrico de 110 cv no eixo dianteiro), a autonomia é estabelecida até 80 km (WLTP EAER City) e 65 km (WLTP AER combinado) por apenas 28 gramas de emissões de CO2 por quilómetro e um consumo de combustível homologado de 1,2 litros / 100 km.

O novo DS 7 tem ainda disponível um motor BlueHDi 130 combinado com uma caixa automática de 8 velocidades. Equipado com um turbo de geometria variável e injeção direta de alta pressão, possui as mais recentes tecnologias de consumo homologadas a 5,5 litros/100 km e emissões de CO2 a 143 gramas por km.

A MELHOR PERÍCIA FRANCESA PARA OS AMANTES DOS MAIS BELOS MATERIAIS

Tal como as maiores casas de moda parisienses, a DS Automobiles dá especial atenção à escolha de materiais e à forma como estes são tratados. Através dos estofos dos interiores do novo DS 7 foi criado um ambiente para tornar cada viagem única.

Auge do requinte, o novo DS 7 OPERA é proposto com duas cores de pele Nappa: Preto Basalt e Cinzento Pearl. Em extensões mais amplas, a zona de maior qualidade da pele acrescenta um toque natural e refinado ao interior. Novos estofos com um efeito drapeado no acabamento em pele Nappa estão agora aplicados no tablier e nos painéis das portas. Sem costuras ou juntas, mantêm a sensação e o aspeto do couro natural. A pele é ainda melhorada pelo processo de estampagem, com linhas equiparadas à assinatura DS LIGHT VEIL.

A atenção ao detalhe do seu interior é também demonstrada pela costura com padrão de pérola oferecida nas novas cores Branco e Zephyr, um volante em pele de grão inteiro com cobertura do airbag forrada a pele, icónicas inserções em relevo “Clous de Paris” da DS Automobiles, sem esquecer os estofos em pele com padrão de bracelete de relógio, propostos pela primeira vez em Cinzento Pearl.

O requinte está, também, presente no interior da versão RIVOLI, que introduz a cor Preto Basalt e que conta com acabamentos acolchoados cosidos, combinados com os estofos em Pele Claudia, com um grão de pele mais pronunciado.

O interior do nível PERFORMANCE LINE apresenta uma cor preta mais profunda, com o tecido de microfibra Alcantara® em toda a sua extensão e pormenores em tom Gold e Carmine, que realçam o seu aspeto dinâmico.

O interior do nível BASTILLE foi renovado com um novo acabamento DS Canvas e um grão em Preto Basalt inspirado na pele dos peixes.

Todos estes interiores são melhorados com iluminação ambiente que pode ser personalizada e com um novo padrão baseado em inserções estampadas “Clous de Paris”.

O BANCO EM COURO NAPPA DA DS AUTOMOBILES

Inspirada pelas braceletes de metal de um relógio de luxo, feitas a partir de uma multiplicidade de peças encaixadas, a equipa da DS Automobiles criou um assento e costas de banco a partir de uma única peça de couro, abdicando de costuras, para criar um conforto incrível. O banco é feito de espuma de alta densidade, integrando mais material do que o utilizado num banco tradicional. O conforto é superior e mantido à medida que os anos passam, graças à densidade superior do material empregue. Quanto esticada, a peça de couro mede 450 milímetros de largura. Depois de moldada, é reduzida para 60 milímetros. O couro Nappa de altíssima qualidade é proveniente de vacas, especialmente criadas pela sua carne, que pastam em campos sem vedações em arame farpado. Nos quatro milímetros de espessura é utilizado o grão do couro apenas da parte de maior qualidade. Esta nova espessura é, depois, tingida com uma cor especial: Preto Basalt ou Cinzento Pearl. As funções de massagem, aquecimento e arrefecimento completam o conforto dos bancos.

“O novo DS 7 encarna a nossa visão da arte de viajar ao estilo francês. Para além do essencial do segmento, estamos a introduzir alguns atributos verdadeiramente diferenciadores, especificamente nos nossos interiores, na escolha dos nossos materiais e na nossa perícia automóvel, com um chassis que é tão seguro como leve e com propulsores potentes, que são altamente eficientes. Esta combinação dá vida ao conforto e ao dinamismo exigidos pela DS Automobiles.”

Agnès Tesson Faget, Diretora de Produto

NOVO DS 7 COM LANÇAMENTO EM PORTUGAL EM NOVEMBRO

A gama nacional do Novo DS 7 divide-se em seis níveis de equipamento, aos quais poderão ver-se associadas, consoante os patamares, uma motorização térmica diesel ou uma das três motorizações híbridas DS E-TENSE, todas elas associadas a uma caixa de oito velocidades automática EAT8. A versão topo de gama, também a mais potente, conta com tração integral.

NOVO DS 7 – Tabela de Preços em Portugal
Motorização/VersãoBastillePerformance LinePerformance Line+RivoliÓperaLa Première
DS 7 1.5 BlueHDi 4X2 13050.530 €52.030 €55.030 €60.030 €
DS 7 E-TENSE 4X2 22556.130 €57.630 €60.630 €65.630 €
DS 7 E-TENSE 4X4 300 62.430 €64.130 €65.430 €70.430 €
DS 7 E-TENSE 4X4 36069.730 €74.730 €76.230 €
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.