Skip to content

Novo Ford Focus apresentado em Portugal

2018 ford focus 630x378 Novo Ford Focus apresentado em Portugal

Já começa a ser habitual as grandes construtoras apresentarem as suas novidades em solo lusitano e desta feita foi a vez da Ford, que deu a conhecer a nova geração do Focus.

2018 ford focus1 630x378 Novo Ford Focus apresentado em Portugal

Este é porventura o automóvel mais importante da marca, pois em todas as suas gerações já vendeu mais de 7 milhões de unidades na Europa e mais de 16 milhões no resto do mundo.

Usando uma nova plataforma, foi dado a conhecer 4 variantes do modelo, o tradicional hatchback de 5 portas, a variante carrinha, para outros mercados uma variante de 4 portas e um modelo baseado no hatchback com aspeto semelhante a um SUV.

Versões ST-Line (mais desportiva) exibida na foto em tons de azul, a versão mais luxuosa de seu nome Vignale em bordeuax e a tal versão ao estilo off road (branco) a que a marca dá o nome de Active Crossover.

As diferenças estéticas para a versão atual são bastante evidentes, com um novo design que garante mais “desportividade”, mais espaço a bordo e maior conforto ainda que este novo modelo não tenha crescido em dimensões exteriores.

No capítulo das motorizações a gama divide-se entre os motores a gasolina Ecoboost e os motores a gasóleo EcoBLue.

A gasolina o motor turbo de 1 litro de capacidade vem com três níveis de potência; 85, 100 e 125 cavalos de potência. Para os que pretendem mais dinamismo, a Ford também oferece motor turbo com 1,5 litros de capacidade tanto com 150 como 182 cavalos de potência.

Os motores a gasóleo dividem-se entre a unidade turbo 1.5 com 95 ou 120 cavalos, estando o topo de gama reservado com uma motorização de 2,0 litros e 150 cavalos de potência.

Em termos de tecnologia este novo Ford poderá ser equipado com head up display, assistente de estacionamento, nível de 2 de autonomia, infoentretenimento com modem FordPass Connect e o sistema de assistência à condução Co-Pilot360.

Também existirá um cruise control com sistema “Stop & Go”, reconhecimento da sinalização rodoviária de velocidade, sistema de pré-colisão com deteção de ciclistas e peões etc.

Para já ainda não são conhecidos os preços de venda ao público para o nosso país.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *