Hoje foi dia de o gigante Ford apresentar globalmente a nova geração do icónico Mustang, que vai já na sexta geração.
Este desportivo de duas portas, com tração traseira deverá chegar aos stands em 2015 e com as habituais versões, tanto em coupé como em cabriolet.
As novidades são muitas e no capítulo dos motores existe agora (uma vez mais) uma unidade motriz de 4 cilindros. Este será conhecido como 2.3 EcoBoost, e como o nome indica tem 2,3 litros de capacidade, um turbocompressor e injeção direta de combustível, o que lhe permite debitar 309 cavalos e cerca de 407 Nm de binário.
O “habitual” motor V8 não poderia deixar de existir e complementa para já a gama de motores no início do lançamento, não sabendo se existirão outros no futuro.
O motor V8 terá 5,0 litros de capacidade, muito semelhante ao que já é usado na geração atual. Contará com 426 cavalos de potência e 529 Nm de binário.
Tanto o modelo de 4 cilindros como o V8 vão estar disponíveis com caixas de velocidade manuais e automática.
No capítulo dinâmico a grande novidade é a adoção de uma suspensão independente tanto no eixo frontal como no eixo traseiro, algo que irá melhorar e muito o comportamento do Mustang, uma vez que a marca sempre optou (até hoje) por um eixo rígido atrás. Desta forma concorre diretamente com rivais como o Chevrolet Camaro que já usam esta configuração mais moderna. O uso abundante de alumínio na suspensão e ligações do carro, tem como intuito melhorar o comportamento e reduzir a massa não suspensa.
As jantes especiais serão e 19 polegadas de série para a versão de 4 cilindros, já o GT V8 contará com jantes maiores.
A condução será “apimentada” com tecnologia já que existirá um sistema com modos diferentes de condução que alteram a resposta do acelerador, direção, a rapidez da caixa de velocidades e o ESP.
O ESP do novo Mustang foi desenvolvido para maximizar as capacidades dinâmicas em condução desportiva.
As performances ainda não se conhecem, mas sabe-se que esta nova geração irá contar com Launch Control para maximizar os arranques.
Em termos de equipamento, o futuro modelo irá contar com várias novidades tecnológicas como o Intelligent Access, o sistema de infotainment SYNC com ecrã tátil de oito polegadas, o MyFord Touch, Track Apps, MyColor e um novo sistema de som Shaker Pro com 12 altifalantes.
A estética da carroçaria mantém alguns traços da versão atual, continua extremamente agressiva em especial na frente do carro com a grelha trapezoidal em grande destaque entre os faróis. O modelo GT V8 contará com um spoiler traseiro adicional assim como outros pormenores específicos na traseira.
No interior a qualidade dos materiais foi bastante melhorada assim como a sua construção.
- Limitado e altamente exclusivo: Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Edição de colecionador Motorsport” - 19 de Setembro de 2024
- ESTREIA MUNDIAL DA NOVA GERAÇÃO DO TRANSPORTER DA VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS - 18 de Setembro de 2024
- NOVO PEUGEOT E-5008 CHEGA A PORTUGAL ESTE MÊS COM 7 LUGARES, 8 ANOS DE GARANTIA E AUTONOMIA DE 502 KM - 18 de Setembro de 2024