Novo Ford Mustang

Published On 5 de Dezembro de 2013 | Novidades

03-2015-ford-mustang-1

Hoje foi dia de o gigante Ford apresentar globalmente a nova geração do icónico Mustang, que vai já na sexta geração.

Este desportivo de duas portas, com tração traseira deverá chegar aos stands em 2015 e com as habituais versões, tanto em coupé como em cabriolet.

As novidades são muitas e no capítulo dos motores existe agora (uma vez mais) uma unidade motriz de 4 cilindros. Este será conhecido como 2.3 EcoBoost, e como o nome indica tem 2,3 litros de capacidade, um turbocompressor e injeção direta de combustível, o que lhe permite debitar 309 cavalos e cerca de 407 Nm de binário.

O “habitual” motor V8 não poderia deixar de existir e complementa para já a gama de motores no início do lançamento, não sabendo se existirão outros no futuro.

O motor V8 terá 5,0 litros de capacidade, muito semelhante ao que já é usado na geração atual. Contará com 426 cavalos de potência e 529 Nm de binário.
Tanto o modelo de 4 cilindros como o V8 vão estar disponíveis com caixas de velocidade manuais e automática.

No capítulo dinâmico a grande novidade é a adoção de uma suspensão independente tanto no eixo frontal como no eixo traseiro, algo que irá melhorar e muito o comportamento do Mustang, uma vez que a marca sempre optou (até hoje) por um eixo rígido atrás. Desta forma concorre diretamente com rivais como o Chevrolet Camaro que já usam esta configuração mais moderna. O uso abundante de alumínio na suspensão e ligações do carro, tem como intuito melhorar o comportamento e reduzir a massa não suspensa.

As jantes especiais serão e 19 polegadas de série para a versão de 4 cilindros, já o GT V8 contará com jantes maiores.

A condução será “apimentada” com tecnologia já que existirá um sistema com modos diferentes de condução que alteram a resposta do acelerador, direção, a rapidez da caixa de velocidades e o ESP.

O ESP do novo Mustang foi desenvolvido para maximizar as capacidades dinâmicas em condução desportiva.

As performances ainda não se conhecem, mas sabe-se que esta nova geração irá contar com Launch Control para maximizar os arranques.

Em termos de equipamento, o futuro modelo irá contar com várias novidades tecnológicas como o Intelligent Access, o sistema de infotainment SYNC com ecrã tátil de oito polegadas, o MyFord Touch, Track Apps, MyColor e um novo sistema de som Shaker Pro com 12 altifalantes.

A estética da carroçaria mantém alguns traços da versão atual, continua extremamente agressiva em especial na frente do carro com a grelha trapezoidal em grande destaque entre os faróis. O modelo GT V8 contará com um spoiler traseiro adicional assim como outros pormenores específicos na traseira.

No interior a qualidade dos materiais foi bastante melhorada assim como a sua construção.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.