O novo Honda NSX será apresentado em Lisboa

Published On 7 de Junho de 2016 | Curiosidades

2017 Acura NSX   017.0 630x420 O novo Honda NSX será apresentado em Lisboa

O nosso país tem sido nos últimos anos, palco de inúmeras apresentações mundiais (novidades) do mercado automóvel.  Agora é a vez da Honda, que irá dar a conhecer à Europa as capacidades do seu novo supercarro.

A cidade escolhida foi Lisboa, e a apresentação será efetuada no próximo mês de Julho, e onde o autódromo do Estoril ficará reservado para um número muito restrito de jornalistas puderem explorar as potencializadas do novo NSX.

acura nsx reveal das2015 033 1500x1000 630x420 O novo Honda NSX será apresentado em Lisboa

Se o modelo original, lançado em 1990 era motorizado por um único motor atmosférico (V6), o novo modelo possui agora um V6 biturbo auxiliado por mais três motores elétricos.

A eficiência está assim assegurada, mesmo com performances de grande nível.

2016-acura-nsx-inline5-new-photo-657475-s-original

Fazendo uso dos 580 cavalos de potência (combinada) e 644 Nm de binário, este modelo cumpre o tradicional arranque de 0 a 100 km/h em 3 segundos, alcançando uma velocidade máxima anunciada de 307 km/h.

O comportamento dinâmico prevê-se muito acutilante, uma vez que este NSX possuiu um Sistema Integrado de Dinâmica com vários modos de condução, entre eles o modo: Quiet (Calmo), Sport (Desportivo), Sport+ (Desportivo+) e Track (Pista).

hondansx_03

Um sistema de Launch Control também está presente, pois com tração às 4 rodas o exercício de 0 a 100 km/h será facílimo de cumprir mesmo para os mais inexperientes.

No futuro é possível que a marca japonesa lance uma versão descapotável (Targa?!) do NSX.

O preço oficial de venda ao público do NSX não foi aí divulgado.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *