Novo Honda NSX terá 5 novas versões no futuro

Published On 11 de Julho de 2016 | Novidades

2017 honda nsx europe 34 630x420 Novo Honda NSX terá 5 novas versões no futuro

Apresentado recentemente ao mundo o novo NSX não conhecerá apenas uma versão, pois estão previstas derivações do modelo agora conhecido, e provavelmente uma dessas versões contará com a sigla Type R,

O responsável por estes planos futuros Ted Klaus preferiu recentemente declarações em que terá “aberto o jogo” para o futuro do NSX, com 5 novas variantes durante o seu ciclo de produção.

2017 honda nsx europe 35 630x420 Novo Honda NSX terá 5 novas versões no futuro

O modelo atual conta com tecnologia híbrida e as próximas versões serão as seguintes: uma versão descapotável, uma versão com tração traseira apenas, uma totalmente elétrica, semelhante ao NSX que fez a rampa de Pikes Peak este ano, e por fim uma versão mais leve e radical que eventualmente se chamará Type R, que terá como principal objetivo o uso em pista.

As múltiplas versões terão como objetivos atacar vários públicos alvo e também rentabilizar ao máximo o investimento que a marca japonesa efetuou na nova fábrica situada nos EUA, mais concretamente no estado do Ohio.

Honda NSX

O modelo atual, que recentemente foi apresentado no Autódromo do Estoril e teve a participação do piloto de F1 Fernando Alonso, usa um motor biturbo V6 de 3,5 litros que em conjunto com três blocos elétricos consegue alcançar um total de 581 cavalos.

Segundo Ted Klaus, a base do NSX convencional permitiu experimentar novas tecnologias e traçar um caminho de futuro.

Este responsável também referiu à imprensa que todos os modelos com a sigla Type R serão os “mais focados em qualquer plataforma” e como tal o NSX base reúne características técnicas que permitem acomodar um sistema de propulsão distinto.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.