Novo KIA Cee´d GT

Published On 2 de Fevereiro de 2013 | Novidades

Kia-Ceed-GT

A KIA continua a evoluir em todos os sentidos, e desta vez a aposta recai num dos seus modelos mais vendidos. De forma a garantir mais emoção e desportividade na gama Cee´d, a marca coreana divulgou imagens e informações dos futuros modelos Cee´d GT e pró_Cee´d GT.

As principais diferenças entre ambas, passarão exclusivamente pelo número de portas, ou seja 3 ou 5 portas. Na versão de 3 portas a marca poderá optar (eventualmente) pela designação SCoupé GT.

Seja como for, as versões em questão irão estar equipadas com o motor turbo a gasolina. Esta unidade já é conhecida no grupo KIA/Hyundai, pois já é usada no “primo” Hyundai Veloster Turbo. É uma unidade motriz com 1,6 litros de capacidade, 207 cavalos de potência e 265 Nm de binário. A caixa será manual, com 6 velocidades e a tracção será dianteira, algo comum ao segmento em se insere.

Kia-Ceed-GT-2

Em termos de prestações, este novo desportivo será capaz de cumprir o tradicional arranque de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e a sua velocidade máxima anunciada é de 220 km/h. A marca também apresentou dados do coeficiente aerodinâmico: 0,33cx para o pró_Cee´d GT de 3 portas e um valor menor (0,32cx) para a variante Cee´d GT.

Mas como nem só de potência se compõe um modelo desportivo, o aspecto visual do Cee´d GT também teve um cuidado especial por parte da KIA, de forma a destacarem-se do resto da gama e da concorrência. Assim este modelo é equipado com pára-choques com desenho desportivo, o dianteiro possuiu uma enorme entrada de ar inferior e um contorno em vermelho. Para além disto estas versões vão ter saias laterais, um aileron traseiro maior e uma dupla saída de escape. As jantes irão ser de 18 polegadas de diâmetro e contarão com pneus nas medidas 225/40.

Em termos dinâmicos a marca optimizou o desenvolvimento técnico neste capítulo para permitir um comportamento desportivo de topo. Para isso incluíram uma suspensão desportiva, que também rebaixa a altura ao solo e um sistema de travagem majorado e competente.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.