Menu Fechar

Novo Kia Pro_Cee’d

A Kia já revelou as primeiras imagens do novo Pro_Cee’d, que tem estreia agendada para o próximo dia 27 de Setembro, no Salão de Paris. O pro_Cee’d é a versão de três portas da gama do Cee’d, que também inclui o Cee’d de cinco portas e a carrinha de cinco portas Cee’d Sportwagon.

O Pro_Cee’d, deverá contudo manter a a designação Cee’d S Coupé no mercado Português. Este modelo distingue-se pela elevada linha de cintura, conjuntos ópticos mais agressivos, grelha e pára-choques redesenhados. Na traseira, o destaque vai para um discreto spoiler integrado na linha do tejadilho e os vidros traseiros escurecidos.

“Este automóvel incorpora emoção e energia”, referiu Peter Schreyer, o director de design da Kia. “À primeira vista temos logo a sensação de que este é um modelo que queremos conduzir, não só possuir. A Kia procura um design distintivo e o novo pro_cee’d representa o primeiro passo nessa nova viagem”, concluiu Schreyer.

Por dentro, não há mudanças significativas a apontar. As alterações restringiram-se sobretudo a detalhes nos acabamentos.

Não são conhecidas novidades quanto às motorizações, devendo apresentar as soluções já existentes na gama Cee’d, com destaque para o motor 1.4 a gasolina de 105 cv e os conhecidos diesel 1.4 CRDi de 90cv e 1.6 CRDi de 115 e 128cv.

O lançamento do novo Cee’d S Coupé está agendado para a Primavera de 2013 e deverá incluir uma versão de alta performance, equipada com um motor 1.6 Turbo de 200cv, estreado recentemente no Hyundai Veloster.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.