Menu Fechar

Novo KIA Sportage tem 10 anos de garantia

A mais recente geração do modelo Sportage chega a Portugal com argumentos de peso para se impor no concorrido segmento dos SUV.

Maior em tamanho, com mais tecnologia, maior conforto e espaço para passageiros e bagagem, esta 5ª geração tem renovados argumentos.

A nível de motorizações, a gama começa com o 1.6 turbo a gasolina com 150 cavalos (28 750 euros), seguida da versão híbrida (HEV) utilizando o mesmo bloco de quatro cilindros mais um motor elétrico a fazer com que a potência combinada chegue aos 230 cv (350 Nm de binário). O consumo ponderado anunciado é de 5,7 litros/100 km.

Mais para o fim do ano surgirá a versão a gasóleo turbodiesel de 1,6 litros, com dois níveis de potência: 115 cv e 136 cv (35 300 euros). 

Na mesma altura chegará uma versão híbrida plug in com base no mesmo bloco a gasolina de 1,6 litros que recebe a ajuda de um motor elétrico, que permite anunciar uma potência combinada de 265 cv. Do sistema híbrido faz parte uma bateria de iões de lítio com 13,8 kWh de capacidade que permite anunciar uma autonomia de 78 km. Preço de venda ao público começam nos 43 mil euros (34 950 euros para as empresas, dada a possibilidade de dedução do IVA).

A campanha de lançamento que tem como principal aliciante a oferta de uma garantia de dez anos ou 200.000 km.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.