
Esta unidade motriz (turbo eléctrico) com 2,0 litros de capacidade e sistema mild hybrid de 48V vai estar presente na atual gama Classe C seja na berlina ou na carrinha, confirmando assim o downsize do antigo motor de 3.0 litros V6.

Com 408 cavalos de potência e 500 Nm de binário as performances anunciadas revelam: 0-100 km/h em 4,6 s (4,7 para a carrinha) e 250 km/h de velocidade máxima limitada ou 265 km/h através do opcional AMG Driver’s Package.

Este modelo conta com sistema de tração integral 4Matic, caixa automática de 9 velocidades AMG Speedshift (MCT 9G), suspensão de amortecimento variável AMG Ride Control, eixo traseiro autodirecional e sistema de travagem de grandes dimensões. A distribuição de binário pelos dois eixos pode ser feita até à proporção 31/69 (frente/trás).

O visual exterior conta com o “toque” desportivo e subtil da AMG e que não deixa ninguém indiferente.

Já no interior os bancos são específicos da AMG, um volante de base plana que integra o comando dos modos de condução e ainda uma série de modos específicos no sistema de infoentretenimento MBUX.
- Ducati Diavel para a Bentley: Exclusividade, desempenho e perícia numa verdadeira obra de arte sobre duas rodas - 8 de Dezembro de 2023
- Toyota Prius vence o prémio Carro do Ano do Japão - 7 de Dezembro de 2023
- CITROËN É A “MARCA Nº1 NA ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS” EM PORTUGAL PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO - 7 de Dezembro de 2023