Novo Mercedes-Benz Classe E

Published On 14 de Dezembro de 2012 | Novidades

novo-mercedes-classe-E

O Classe E da Mercedes foi renovado nas versões sedan e carrinha e foi agora revelado. O nome de código W212 manteve-se, mas o aspecto do Classe E está agora diferente. O novo Classe E chegará ao mercado na próxima primavera, com dois novos motores a gasolina, tecnologicamente mais avançados. A apresentação oficial será feita no Salão de Detroit no próximo mês.

Exteriormente, o Classe E tem uma parte frontal totalmente redesenhada, com novas ópticas, que agrupam todas as funções num único elemento. O modelo integra pela primeira vez, como opção, luzes dianteiras integralmente em LED. Também na traseira, os faróis e pára-choques foram redesenhados.

nova-carrinha-classe-E

Pela primeira vez, o Classe E tem dois rostos: Elegance e Avantgarde. Na primeira, a grelha é composta por três lâminas horizontais e a característica estrela alojada no capô, ao passo que na versão Avantgarde, o visual é vincadamente diferente mais desportivo, com a estrela incorporada ao centro da grelha, com uma imagem bem mais desportiva.

O interior do Classe E foi também alvo de uma extensa renovação, em harmonia com a nova imagem exterior. É possível optar entre o revestimento em madeira ou em alumínio, independentemente da linha de equipamento e o modelo recebe um novo painel de instrumentos, com três grandes mostradores, novas saídas de ventilação e um relógio analógico.
Em termos tecnológicos, está confirmado o sistema de detecção de peões do Classe S, assistente de visão noturna com reconhecimento de peões, assistente de ângulo morto, indicador do limite de velocidade e o programador de velocidade activo.

interior-mercedes-classe-e

Nas motorizações, o destaque vai para a expansão da família de motores de quatro cilindros a gasolina com injecção directa e turbocompressor BlueDirect, com a troca do anterior bloco 1.8 por um novo 2.0 de 184 cv e 211 cv de potência, para os E200 e E250, respectivamente.

A oferta a gasolina é complementada por motores V6 e V8, sendo que a opção mais potente estará a cargo do E500, equipado com um bloco 4.7 de 408 cv e 600 Nm de binário.

motor-mercedes-classe-e

A gama diesel começa com o conhecido 4 cilindros 2.1 de 136 cv do E200 CDI, com 360 Nm, bloco que está disponível com potências de 170 cv e 204 cv nas versões 220 e 250 CDI. No topo da oferta estará o E350 BlueTEC, com um V6 3.0, de 252 cv de potência e um binário máximo de 620 Nm.

Estará ainda disponível uma versão híbrida diesel, o E300 BlueTEC Hybrid, que conjuga o motor diesel 2.1 de quatro cilindros com um elétrico de 26cv, para uma potência combinada de 231cv e um binário máximo de 750 Nm. A marca alemã anuncia para esta versão um consumo médio de apenas 4,1 litros aos cem e 107 g/km de CO2.

No futuro o Classe E estará disponível com dois tipos de transmissão: uma caixa manual de 6 velocidades e a caixa automática 7G-TRONIC PLUS, com comando DIRECT SELECT e patilhas DIRECT SELECT integradas no volante.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.