Menu Fechar

Novo Nissan 370Z NISMO

123071_1_5

A Nissan fortaleceu a sua gama NISMO de veículos de estrada com o lançamento de um 370Z NISMO completamente actualizado. Seguindo de perto as pisadas do GT-R NISMO de referência, o novo 370Z incorpora um conjunto de melhorias em termos de estilo e engenharia, sendo o 370Z mais desportivo já criado.

Mantendo o espírito de todos os modelos Nissan NISMO, o novo 370Z NISMO sintetiza a essência do desempenho motorizado, colocando o condutor no centro da acção. Tirando partido dos 30 anos de conhecimentos de engenharia e do espírito e paixão da NISMO, o novo 370Z foi redesenhado de ponta a ponta para criar uma experiência de condução superior e mais apelativa.

Alterações no design e novas soluções aerodinâmicas

O 370Z NISMO sempre possuiu uma forte e vincada personalidade, e com a introdução de um visual mais ousado tornou-se ainda mais apelativo. O pára-choques dianteiro foi totalmente repensado, passando a contar com uma entrada maior de admissão de ar, entradas de ar adicionais à frente do arco da roda e novas luzes de presença diurnas por LED. Outras actualizações incluem a introdução de faróis com aros pretos, o acabamento especial NISMO a vermelho na base do pára-choques, uma embaladeira lateral e espelho retrovisor redesenhados, assim como o logótipo da NISMO. O 370Z NISMO também passa a contar com novas jantes de liga leve Rays de 19 polegadas com acabamento a preto e prateado.

123076_1_5

Na traseira, foi adoptado um novo design de pára-choques e deflector que tipificam a abordagem da Nissan ao design e engenharia. Enquanto parte de uma renovação integral do conjunto aerodinâmico do 370Z NISMO, a nova versão apresenta um deflector traseiro mais pequeno que funciona em conjunto com o novo pára-choques dianteiro para criar uma força descendente significativamente maior ao conduzir em velocidades mais elevadas. Para além disso, esta nova solução permite que a força aerodinâmica seja agora distribuída de modo mais equilibrado sobre os eixos dianteiro e traseiro, criando uma atitude mais estável na estrada.

Interior inspirado na competição automóvel

A Nissan sabe que os condutores NISMO são apaixonados pela condução de grande desempenho. Para ir ao encontro das necessidades dos proprietários que gostam de aproveitar ao máximo o desempenho e chassis do 370Z, o novo modelo possui bancos Recaro novos que oferecem um suporte e conforto significativamente superiores.

Baseados no elogiado Recaro Sportster, os novos bancos foram personalizados especificamente para serem utilizados no 370Z NISMO e incorporam diversas mudanças de pormenor para criar o maior apoio possível para os condutores. Cada aspecto do banco e da sua posição no interior do automóvel foi analisado pela Nissan para criar a posição de condução perfeita.

123080_1_5

Ao adoptar uma nova construção em estilo de concha em detrimento de uma estrutura de assento tubular mais tradicional, a Nissan também conseguiu melhorar a rigidez e reduzir o peso. Para finalizar a mudança no interior, os bancos têm um acabamento em pele vermelha e preta e Alcantara para corresponderem ao volante.

Desempenho incrível e chassis melhorado

O novo 370Z NISMO é alimentado por um motor de seis cilindros e 3.7 litros que desenvolve 344 cv e proporciona uma experiência de condução directa e inesquecível. Com um binário excepcional a baixas rotações e uma gama de potências alargada, o 370Z NISMO consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Ao respirar através de um sistema de escape duplo NISMO, o 370Z NISMO também cria a sonoridade desportiva perfeita.

015-2016-mazda-mx5-miata-1

Disponível apenas como coupé com uma caixa de velocidades manual de seis velocidades, o novo 370Z NISMO introduz diversas melhorias na suspensão. Para melhorar o conforto na condução, os níveis de actuação das molas e amortecedores traseiros foram alterados, enquanto as mudanças nos tapetes e no protector do arco da roda interior traseira reduziram ainda mais o ruído proveniente da estrada.

Melhorias em toda a gama 370Z

Para além da introdução de um pacote de actualização significativo no modelo de referência NISMO, a Nissan também realizou várias melhorias de design e engenharia no resto da gama 370Z, melhorando a experiência de condução e oferecendo aos clientes uma relação qualidade/preço ainda melhor.

Entre as várias mudanças para o modelo do ano de 2015 encontram-se as jantes de 18 polegadas com acabamento metálico em bronze. Instaladas de série nas versões Standard e Pack, refinam ainda mais o aspecto desportivo do 370Z concedendo-lhe um apelo ainda mais exclusivo.

123076_1_5

Outra melhoria significativa é a introdução de novos bancos. Concebidos para oferecerem um melhor suporte e rigidez, os novos bancos com apoio para a coluna utilizam uma construção em concha que é tanto mais forte como mais leve do que as unidades da estrutura metálica anterior. O resultado é uma melhor posição de condução, um maior conforto em curvas a velocidades elevadas e um aspecto mais desportivo.

A finalizar o pacote de actualizações do 370Z encontra-se uma configuração de suspensão revista que cria uma qualidade de condução superior e reduz o ruído no habitáculo. Introduzidas ao longo de toda a gama (incluindo NISMO), as alterações incluem níveis de actuação das molas e amortecedores revistos, um novo arco da roda interior e novos tapetes. Combinadas, estas melhorias permitem ao condutor desfrutar sem compromissos do forte desempenho do 370Z.

Naturalmente, o 370Z retém todas as funcionalidades que o ajudaram a tornar-se num dos mais conhecidos concorrentes no seu segmento. A potência é fornecida por um motor V6 de 3.7 litros que desenvolve 328 cv, accionando as rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades ou de uma transmissão automática de sete velocidades. O 370Z continua a ser o único automóvel do segmento a disponibilizar o Synchro Rev Control, o primeiro sistema de controlo sincronizado de rotações nas mudanças de velocidades – conhecido por “efeito ponta-tacão” – a nível mundial.

Os preços de mercado e as especificações serão anunciados mais perto do lançamento ainda este ano.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.