Há cerca de um mês deixávamos no ar a possibilidade de não haver uma nova geração do Nissan GT-R. No entanto, uma fonte da Edmunds, numa visita ao centro de pesquisa e desenvolvimento da Nissan, situado em Atsugi, confirma que a nova geração sairá para o mercado muito provavelmente em 2018
Uma das razões para esse atraso é o facto de que Kazutoshi Mizuno, o engenheiro chefe responsável pelo desenvolvimento do R35 acabou de se reformar e deixou assim a empresa. No artigo publicado anteriormente deixávamos no ar até outras possibilidades como o facto deste atraso.
Para fazer face a este atraso, há agora a confirmação que o carro vai sofrer algumas alterações em 2013, para poder encarar mais 6 anos. As alterações serão tanto ao nível do motor como do aspecto exterior. Para já, ainda sem grandes confirmações, tudo indica que as ópticas frontais e o pára-choques serão renovados, embora os principais painéis do carro não sofram qualquer tipo de alterações.
As mesmas fontes acompanham com cautela o desenvolvimento do novo Honda NSX. A principal razão é que a Honda afirma que o novo NSX híbrido será mais rápido do que o GT-R na pista de Nürburgring. Isto poderá também indicar que a nova versão do GT-R poderá ser também híbrida.
Para 2018 ainda faltam uns anos, mas é melhor esperar certamente este tempo todo do que nunca voltar a haver uma renovação do Nissan GT-R.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017