O automóvel elétrico mais vendido em todo o mundo surge agora na sua segunda geração muito renovado e com novos atributos.
Este novo modelo entrará no mercado no próximo ano e continuará seguramente com o seu sucesso comercial, ultrapassando as 280.000 unidades já vendidas em todo o mundo.
Este novo modelo conta com um novo motor de 110 kW em vez do atual motor de 80 kW, ou seja, 150 cavalos de potência. O binário máximo também aumenta dos 254 Nm para 320 Nm.
O novo pack de baterias de lítio garante uma autonomia superior, cerca de 378 km no ciclo NEDC.
O carregamento total destas baterias pode ser efetuado em 16 horas numa tomada convencional ou 80% em 40 minutos numa tomada rápida.
No futuro próximo também será lançada uma versão com mais autonomia a que a marca japonesa deu o nome de “e+”.
Para além disto, o novo modelo recebe inúmeras novidades tecnológicas, onde está incluído um sistema Propilot que permite condução autónoma, um sistema de estacionamento também autónomo de seu Propilot Park e também o E-Pedal, este último, permite imobilizar o carro libertando o pedal do acelerador. Contudo este sistema não invalida a utilização do travão convencional quando é necessário travar de forma mais contundente.
O interior recebeu melhorias na qualidade de construção, novo sistema de infotainement de 7 polegadas é a cores e bancos, volante e instrumentos com um toque de cor azul que distingue o modelo.
Desconhece-se para já se os preços de venda ao público irão sofrer alterações em relação ao modelo atual.
- HÁ 25 ANOS FOI PRODUZIDO O MILIONÉSIMO OPEL “MADE IN EISENACH” - 6 de Novembro de 2024
- A SUZUKI APRESENTA O E VITARA, O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA MARCA, NA EUROPA - 4 de Novembro de 2024
- A SUZUKI E A TOYOTA VÃO APROFUNDAR A COLABORAÇÃO NO DOMÍNIO DOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS - 30 de Outubro de 2024