Novo Nissan Leaf – Mais potência e autonomia

Published On 6 de Setembro de 2017 | Novidades

282735 630x492 Novo Nissan Leaf – Mais potência e autonomia

O automóvel elétrico mais vendido em todo o mundo surge agora na sua segunda geração muito renovado e com novos atributos.

Este novo modelo entrará no mercado no próximo ano e continuará seguramente com o seu sucesso comercial, ultrapassando as 280.000 unidades já vendidas em todo o mundo.

282726 630x492 Novo Nissan Leaf – Mais potência e autonomia

Este novo modelo conta com um novo motor de 110 kW em vez do atual motor de 80 kW, ou seja, 150 cavalos de potência. O binário máximo também aumenta dos 254 Nm para 320 Nm.

O novo pack de baterias de lítio garante uma autonomia superior, cerca de 378 km no ciclo NEDC.

O carregamento total destas baterias pode ser efetuado em 16 horas numa tomada convencional ou 80% em 40 minutos numa tomada rápida.

No futuro próximo também será lançada uma versão com mais autonomia a que a marca japonesa deu o nome de “e+”.

Para além disto, o novo modelo recebe inúmeras novidades tecnológicas, onde está incluído um sistema Propilot que permite condução autónoma, um sistema de estacionamento também autónomo de seu Propilot Park e também o E-Pedal, este último, permite imobilizar o carro libertando o pedal do acelerador. Contudo este sistema não invalida a utilização do travão convencional quando é necessário travar de forma mais contundente.

O interior recebeu melhorias na qualidade de construção, novo sistema de infotainement de 7 polegadas é a cores e bancos, volante e instrumentos com um toque de cor azul que distingue o modelo.

Desconhece-se para já se os preços de venda ao público irão sofrer alterações em relação ao modelo atual.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *