NOVO OPEL GRANDLAND GSE: O SUV DE ELEVADA PERFORMANCE

Published On 26 de Outubro de 2022 | Notícias, Novidades

Seguindo de perto as pegadas deixadas pelos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe, surge o próximo modelo dinâmico da nova sub-marca eletrificada da Opel: o Grandland GSe.

Os SUV de elevada performance combinam a rapidez dos veículos desportivos com versatilidade e estilo. Oferecem dinamismo e tração às quatro rodas e exercem um forte apelo junto do condutor. Atualmente, são mais frequentemente encontrados no segmento premium, mas com o novo Opel Grandland GSe, um SUV de elevada performance irá estrear-se em breve no popular segmento C.

O novo Opel Grandland GSe é excecionalmente dinâmico, competente e elegante. Estamos confiantes de que atrairá clientes que desejam não só a eletrificação do seu SUV, mas também uma condução desportiva“, disse Florian Huettl, CEO da Opel.

O novo Grandland GSe combina um motor a gasolina de 1.6 litros, sobrealimentado, com dois motores elétricos – um em cada eixo – para uma elevada potência total de 300 cv (consumo provisório de combustível WLTP, ponderado, em ciclo combinado: 1,3 l/100 km; 31-29 g/km de emissões de CO2). O propulsor híbrido plug-in torna o Grandland GSe num veículo de tração integral elétrico permanente com uma motricidade otimizada e um poder de aceleração líder na sua classe. A aceleração de 0 a 100 km/h é concluída em apenas 6,1 segundos, tal como num desportivo, e a velocidade máxima é 235 km/h (135 km/h em condução puramente elétrica).

Tal como os seus irmãos Astra GSe, os pré-requisitos para o carácter especialmente dinâmico e divertido do Opel Grandland GSe residem na sua calibração única de suspensão e direção. Com geometria do tipo McPherson na frente e um eixo multi-link na traseira, o SUV mais desportivo da Opel conta com molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), o que permite diferentes características de amortecimento na relação entre comportamento e conforto. Como resultado, o Grandland GSe responde de forma imediata e previsível a cada exigência do condutor, mantendo a estabilidade típica da Opel em travagem, nas curvas e, por exemplo, na Autobahn.

design exterior arrojado e puro do Grandland com a identidade de marca Opel Vizor é ainda mais realçado pelos elementos de estilo com a assinatura GSe: jantes de liga leve de 19 polegadas inspiradas no premiado concept Manta GSe, um inédito difusor traseiro e um emblema GSe na porta da bagageira. Outra característica distintiva do Grandland GSe é o capô em preto, disponível opcionalmente. No interior, os bancos dianteiros desportivos com acabamentos em Alcantara e certificados pela AGR são mais uma demonstração da excelência da Opel em engenharia de bancos. Asseguram que o piloto e o copiloto do Grandland GSe podem desfrutar de uma condução dinâmica enquanto as suas costas beneficiam do conforto e apoio adicionais dos bancos excecionalmente ergonómicos.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.