Novo Peugeot 308 GT

Published On 22 de Janeiro de 2015 | Novidades

308GT

Lançado em Setembro de 2013, o Novo Peugeot 308 já atingiu um sucesso indiscutível. Premiado como Carro Internacional do Ano 2014 e também tendo sido galardoado com a distinção Interior do Ano 2014, este modelo gerou uma aceitação universal bastante encorajadora. O que é certo é que uma versão mais desportiva fazia falta a uma gama que já é bastante completa e bem equipada desde o seu primeiro nível. Neste sentido, a marca decidiu apostar no 308 GT – uma versão mais musculada do actual 308, destinada aos amantes da condução desportiva. Linhas ainda mais desportivas e motores de alta performance são os principais focos de entusiasmo deste Novo 308 GT.

Muitos são os detalhes exclusivos em termos de design presentes neste novo 308 GT. Desde a sua reduzida distância ao solo (menos 7mm na dianteira e 10mm na traseira), aos frisos incorporados na parte inferior da carrocaria, que alargam visualmente os seus traços desportivos, também a pintura exclusiva Azul Magnetic reforça a atitude mais arrojada desta versão, bem como as jantes bi-tom de 18’’ de série. A assinatura luminosa em LED, presente na dianteira mantém-se, uma vez que representa por si só, uma identidade arrojada já presente na versão Allure, a novidade são as luzes de mudança de direcção, que se apresentam sob uma fórmula completamente inovadora, com luzes LED deslizantes, do interior para o exterior.

308GT_001

Também na traseira alguns pormenores foram tidos em conta nesta versão desportiva, como o difusor preto lacado e a generosa dupla saída de escape. Quanto ao interior, esse também não foi esquecido, mantendo a aptidão desportiva presente no exterior, como são exemplo os pedais em alumínio, a soleira das portas cromadas, a cobertura do tejadilho em antracite, ou os pespontos vermelhos não só nos estofos desportivos, como em todo o painel de bordo, nos painéis das portas, no fole da alavanca de velocidades e nos tapetes específicos, que tornam, sem margem de dúvida, o habitáculo mais agressivo e entusiasmante.

Relativamente à performance, a equipa de desenvolvimento Peugeot, utilizou toda a sua experiência para atingir a melhor relação peso/potência possível, sendo para isso necessária a utilização de um chassis com configurações específicas, com amortecedores que se adaptam instantaneamente ao tipo de condução escolhido.

308GT_002

Esta nova versão GT, recebe desta forma, duas motorizações de carácter desportivo e ESP desconectável, capazes de atingir elevadas performances, cumprindo já as normas Euro6: Motor a gasolina: 1.6 e-THP 205 cv CVM6 e Motor a diesel: 2.0 BlueHDi 180 cv EAT6.

Também a experiência de condução foi mantida, uma vez que é um dos pontos fortes presentes no actual 308. O volante exclusivo em couro perfurado com a inscrição GT na sua base, concede ao condutor o enquadramento ideal para uma excelente experiência e adrenalina na condução. O painel de instrumentos com fundo xadrez e o touchscreen com o tema Redline – vermelho e preto – atribuem ao 308 GT mais um pormenor de desportividade.

No que respeita à qualidade, tanto no nível exterior como no nível interior, o cuidado empregue em cada pormenor e acabamento notam-se, desde o painel em espuma, ao volante revestido a couro perfurado e aos frisos das portas resguardados termicamente, intensificando o prazer a bordo do Novo 308 GT.

Os preços praticados do Novo 308 GT, em Portugal, variam entre os 32.310€ da versão berlina a gasolina e os 41.030€ a versão diesel SW.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.