NOVO PEUGEOT 408

Published On 22 de Junho de 2022 | Notícias, Novidades

O PEUGEOT 408 destaca-se, antes de mais, pela sua silhueta dinâmica fastback e pelo seu estilo inconfundível, mas também porque rompe com a tradição. A sua postura felina é típica dos modelos da marca. As suas linhas são incisivas e a grelha é da mesma cor da carroçaria para se combinar na perfeição com a secção frontal, tendo o novo emblema PEUGEOT com a cabeça de um leão. O recorte invertido do para-choques traseiro é inesperado, ao mesmo tempo que dá ao perfil uma dinâmica inédita. O PEUGEOT 408 assenta solidamente sobre rodas de 720 mm de diâmetro e as icónicas jantes de 20 polegadas apresentam um desenho geométrico disruptivo. À frente, a assinatura de luz em forma de presas integra perfeitamente o 408 na família PEUGEOT, tal como as luzes LED de três garras na traseira.

Com um comprimento de 4,69 metros, com base numa distância longa entre eixos de 2,79 m, o PEUGEOT 408 conta com uma segunda fila de passageiros notavelmente espaçosa, com 188 milímetros de espaço para as pernas. A bagageira é, também, generosamente dimensionada, com um volume de 536 litros que pode ser aumentado para 1.611 litros depois de rebatidos os bancos traseiros. O PEUGEOT 408 tem uma altura de 1,48 m, com uma silhueta esguia e elegante, o que melhora a eficiência aerodinâmica.

EMOÇÃO.  Tanto para o seu condutor, como para os seus passageiros, o PEUGEOT 408 oferece a última geração do PEUGEOT i-Cockpit®, imediatamente reconhecível pelo seu volante compacto dedicado ao prazer de condução e a uma agilidade controlada.

No habitáculo, a ênfase é colocada na qualidade e na conectividade, com as mais recentes tecnologias para tornar a experiência de condução e a viagem mais intuitivas e gratificantes.

EXCELÊNCIA.  Compostos por seis câmaras e nove radares, os sistemas de assistência ao condutor proporcionam paz de espírito e segurança. Estes incluem:

  • Cruise Control Adaptativo com função Stop and Go,
  • Night Vision, que alerta para a presença de animais, peões ou ciclistas no caminho, antes de serem iluminados pelas luzes de máximos,
  • Vigilância do ângulo morto de longo alcance (75 metros),
  • Alerta de Tráfego Traseiro, que avisa sobre um potencial perigo ao fazer marcha-atrás.

A gama de motores que propulsionam o PEUGEOT 408 inclui duas versões híbridas recarregáveis com 180 e 225 cavalos, bem como uma versão a gasolina de 130 cv. As três estão acopladas a uma caixa automática EAT8 de 8 velocidades. Uma versão totalmente elétrica seguir-se-á alguns meses mais tarde.

A eficiência foi uma das principais prioridades dos designers do PEUGEOT 408, uma vez que a combinação de esforços em termos de aerodinâmica, redução de peso (de 1.396 kg) e motores de baixas emissões significa que o veículo pode agora declarar consumos médios de energia notavelmente baixos (em processo de homologação), tanto para as versões híbridas, como para a versão a gasolina de 130 cv.

O novo PEUGEOT 408 chegará ao mercado logo no início de 2023. Sendo um automóvel com uma ambição global, será produzido inicialmente em Mulhouse, França, para o mercado europeu e pouco depois na fábrica de Chengdu, na China, para o mercado local.

A procura pelo prazer responsável e pela novidade: os clientes

Com o 408, a marca PEUGEOT completa a sua oferta no altamente estratégico segmento C. A PEUGEOT assumiu uma posição de liderança neste segmento nos últimos anos, com o sucesso dos SUV 3008 e 5008, e das três gerações do 308 berlina e do 308 SW, o último dos quais acaba de ser lançado no mercado. O PEUGEOT 408 completa a oferta da marca e posiciona-se no topo do segmento C.

O PEUGEOT 408 faz eco dos valores e preocupações de uma população na vanguarda da modernidade: com um estilo de vida dinâmico e sempre conectadas, estas pessoas querem contribuir para a transição energética sem ter de sacrificar momentos de prazer. Estão à procura de inovação e apreciam a criatividade e audácia das novas combinações que se afastam das categorias já estabelecidas.

Uma grande parte dos novos clientes do PEUGEOT 408 serão casais, a maioria deles ativos, com ou sem filhos, que utilizarão o seu automóvel para fins pessoais e profissionais. Uma infinidade de necessidades e desejos, por vezes complementares, guiá-los-á na sua escolha. Alguns desejam subir de gama dentro do segmento C e comprar um automóvel maior e mais espaçoso. Outros procuram uma silhueta mais original e inovadora do que um SUV compacto, que consideram demasiado comum ou demasiado orientado para a família. Finalmente, outros apreciam, simplesmente, a presença de um automóvel grande. Todos eles procuram uma experiência motorizada muito contemporânea, seja para uso diário ou para viagens longas, confortáveis e tranquilas com outras pessoas.

A SEDUÇÃO inédita de um fastback dinâmico e inovador: o design

Combinada com a postura felina de todos os PEUGEOT, a linguagem formal do 408 está perfeitamente de acordo com o seu conceito inovador de um fastback topo de gama do segmento C. Caracteriza-se por um tratamento particularmente definido das superfícies, que é especialmente visível na traseira: na extremidade do tejadilho e na base dos guarda-lamas, as faces são concebidas para jogar com a incidência de luz.

O 408 apresenta uma arquitetura exterior específica. Com base na plataforma multi-energias EMP2 (Efficient Modular Platform), dispõe de uma longa distância entre eixos de 2,787 m, proporcionando um generoso espaço para o banco traseiro. O seu comprimento total é de 4,69 m e a sua largura é de 1,859 m com os espelhos rebatidos.

As vias são largas, com 1,599 m à frente e 1,604 m atrás, pelo que assenta solidamente na estrada, com rodas de grande diâmetro (720 mm) e jantes de até 20 polegadas. Embora elevado, o PEUGEOT 408 conta com um perfil elegante e desportivo, graças a uma altura de apenas 1,48 m.

Na frente, o capô longo posiciona-se entre os guarda-lamas elevados, uma característica dos mais recentes modelos PEUGEOT. Esta escolha de estilo reforça o visual da secção dianteira e dinamiza o perfil, uma vez que a junta entre o capô e o guarda-lamas é invisível. Este princípio de construção também simplifica a linha exterior do capô para permitir que os outros elementos da carroçaria se ajustem perfeitamente.

A tecnologia Matrix LED utilizada para a iluminação tornou possível a conceção de faróis ultrafinos, garantindo ao mesmo tempo um nível de desempenho muito elevado. Estes faróis são a cara do novo 408: um visual resolutamente PEUGEOT. A assinatura de luz estende-se para baixo com duas tiras de LED em forma de presas que mergulham no para-choques.

A grelha é um sinal ousado da identidade do 408. Concentra-se em torno do novo emblema da marca que esconde o radar necessário para muitos dos sistemas de assistência à condução. O acabamento da grelha na cor da carroçaria “esconde-a”, combinando-a no volume total do para-choques, um sinal de mudança geracional e de eletrificação da gama PEUGEOT. As grandes zonas pretas caracterizam o tema gráfico da secção frontal e acentuam visualmente a sua largura e robustez. Estas envolvem e protegem as presas de luz unindo as proteções pretas que envolvem a carroçaria e melhoram a visibilidade da assinatura da luz pelo contraste conseguido.

O perfil do novo PEUGEOT 408 caracteriza-se por uma divisão inteligente entre o preto e as secções pintadas, uma solução concebida para refinar a sua silhueta e acrescentar dinamismo. Também realça a generosidade do compartimento de passageiros, particularmente no design das janelas laterais, que realça o dinamismo fastback depois do ponto mais alto de acessibilidade da porta traseira.

As proteções laterais da carroçaria e dos guarda-lamas estendem-se para um robusto para-choques traseiro preto que, ao “cortar” a cor da carroçaria em ângulo, acentua o efeito invertido da traseira para acrescentar dinamismo. Também ajuda a absorver visualmente a saliência traseira, que por sua vez proporciona um grande compartimento de bagagem.

As jantes de 20 polegadas de estilo disruptivo, com uma forma geométrica definida em círculo, são impressionantes quando o automóvel está parado e criam um efeito visual espetacular a baixas velocidades. O seu design invulgar está de acordo com a abordagem original do 408.

zona traseira do tejadilho é uma área particularmente sensível a nível aerodinâmico. O fluxo de ar é otimizado e guiado por duas “orelhas de gato” que criam um corredor aerodinâmico ideal em direção ao spoiler da porta da bagageira. Estas duas características, que são tão angulares como eficientes, são elementos distintivos do estilo do PEUGEOT 408.

O PEUGEOT 408 estará disponível em seis cores:

  • Azul Obsession (nova cor, selecionada para marcar o lançamento do modelo)
  • Cinzento Titanium (nova cor)
  • Cinzento Artense (apenas no acabamento Allure)
  • Vermelho Elixir
  • Branco Pearl
  • Preto Perla Nera.

Experiência de condução EMOCIONAL graças ao PEUGEOT i-Cockpit®

O PEUGEOT i-Cockpit® é um dos pontos fortes dos interiores da PEUGEOT. Durante uma década tem sido melhorado e modernizado a cada nova geração. Com o PEUGEOT 408, estabelece novos padrões em termos de ergonomia, qualidade, praticidade e tecnologia com um novo sistema de infotainment, o PEUGEOT i-Connect®.

O volante compacto é uma característica do PEUGEOT i-Cockpit® e aumenta bastante o prazer de condução ao oferecer agilidade e precisão de movimento únicas. O volante do 408 é ergonómico e aquecido (opcional), e aloja os comandos para o sistema multimédia (rádio, telefone) e para alguns auxiliares de condução.

Localizado ao nível dos olhos, imediatamente acima do volante, o novo painel digital incorpora um ecrã de 10 polegadas. No acabamento GT, o painel está disponível com tecnologia 3D. O painel de instrumentos digital pode ser totalmente personalizado e dispõe de vários modos de visualização (Navegação Conectada TomTom, Radio/Media, Ajudas à condução, Fluxo de energia, etc.) que podem ser alterados diretamente a partir do painel de controlo.

A construção do novo painel de instrumentos do PEUGEOT 408 baseia-se numa arquitetura de “saídas de ar elevadas”, que posiciona as saídas de ar da ventilação num local superior, mesmo à frente da cabeça dos passageiros de forma a melhorar o seu conforto térmico.

Esta arquitetura permite que o ecrã tátil central de 10 polegadas – que está colocado ligeiramente abaixo relativamente ao painel digital localizado diretamente à frente do condutor – esteja mais próximo das mãos. O sistema dispõe de i-toggles totalmente configuráveis que estão dispostos abaixo do ecrã central como um livro aberto e proporcionam uma estética e um nível de tecnologia únicos no segmento. Cada i-toggle é um atalho sensível ao toque para configurações de climatização, contactos telefónicos, estações de rádio ou apps, personalizados de acordo com a preferência do utilizador.

Um dos objetivos da Equipa de Design de Interiores da PEUGEOT na conceção do habitáculo do 408 foi o de equilibrar o espaço entre os dois ocupantes da primeira fila. O PEUGEOT i-Cockpit® é fiel ao princípio de um ecrã central “orientado para o condutor” e que otimiza a ergonomia da condução sem excluir o passageiro da leitura e utilização do mesmo.

A consola central está deliberadamente exposta para o passageiro. Todos os controlos dinâmicos do automóvel são agrupados num arco do lado do condutor. O condutor pode escolher entre os vários modos oferecidos pela caixa automática EAT8 de 8 velocidades através de um único toque:

  • Reverse (R) permite engatar a marcha-atrás,
  • Neutral (N) permite que o veículo seja colocado em ponto morto,
  • Drive (D) inicia a seleção automática das 8 relações de acordo com a velocidade, estilo de condução, perfil da estrada e carga do veículo.

Dois botões distintos completam as funções:

  • Parking (P), coloca a caixa de velocidades em parque,
  • Para os motores híbridos, o botão Brake (B) ativa a travagem regenerativa. Na versão a gasolina, é substituído por um botão Manual (M), que permite selecionar manualmente a relação de caixa através das patilhas localizadas atrás do volante.

Além disso, existe um seletor de modo de condução que permite ao condutor escolher entre diferentes modos (Electric, Eco, Hybrid, Normal e Sport), dependendo do motor.

Conectividade de EXCELÊNCIA: o sistema PEUGEOT i-Connect Advanced

O PEUGEOT 408 oferece uma experiência conectada de elevado nível. O seu novo sistema de infotainment é ergonómico e perfeitamente integrado com o uso diário, oferecendo a cada condutor o melhor do mundo dos smartphones e o melhor do mundo automóvel, de acordo com as suas capacidades e desejos. Cada condutor pode definir e manter a sua própria visualização, atmosfera e preferências de configuração. Até oito perfis diferentes podem ser armazenados no sistema.

função de projeção de imagem que liga o smartphone ao sistema de infotainment do automóvel é agora feita via wireless e é possível ligar dois telefones via Bluetooth ao mesmo tempo. Quatro tomadas USB-C completam as opções de conectividade do PEUGEOT 408.

O ecrã central de 10 polegadas de alta-definição é completa e facilmente personalizável, com múltiplas janelas e widgets ou atalhos que são muito fáceis de usar e reativos como num tablet. É fácil percorrer os diferentes menus da esquerda para a direita e para cima e para baixo para ver as notificações ou, através de um toque de três dedos para fazer aparecer o mural de aplicações.

Tal como num smartphone, é fácil voltar à página inicial em qualquer altura, premindo o botão tátil “Home“.

Na parte superior do ecrã, uma faixa permanente exibe informações sobre a temperatura exterior, ar condicionado, posição em páginas widget, dados de conectividade, notificações e horas.

O PEUGEOT i-Connect Advanced proporciona a derradeira experiência de um sistema de infotainment. Está equipado com um poderoso e eficiente sistema de navegação conectada TomTom. O mapa é apresentado em todo o ecrã de 10 polegadas para facilitar a sua leitura. O sistema é atualizado over the air, ou seja, diretamente através da transmissão dos dados via rede de telecomunicações.

comando de reconhecimento de voz em linguagem natural “OK PEUGEOT” melhora a segurança e é fácil de utilizar. Permite o acesso a todos os pedidos relacionados com funções do infotainment.

Para ajudar os utilizadores e responder às suas perguntas, o sistema inclui documentação de bordo e tutoriais.

EXCELÊNCIA e Eficiência como prioridades: carroçaria e motores

A eficiência esteve no centro dos esforços das equipas PEUGEOT ao longo da conceção e desenvolvimento do 408, a fim de reduzir o seu consumo e limitar as suas emissões de CO₂.

Foi dada especial atenção à aerodinâmica do novo PEUGEOT 408 para melhorar o equilíbrio energético. Para-choques, spoiler traseiro, difusores, pilares da carroçaria, espelhos retrovisores, painéis inferiores…, todos os componentes da carroçaria foram otimizados graças à estreita colaboração entre os designers da PEUGEOT e os engenheiros aerodinâmicos – uma colaboração que reflete o trabalho estabelecido pelas equipas de design e de engenharia da PEUGEOT ao criar o 9X8 Hypercar. Na mesma linha, o design das rodas permite uma melhor eficiência aerodinâmica e contribui significativamente para o desempenho global do automóvel.

A rigidez da carroçaria é otimizada através da ligação dos elementos estruturais para melhorar o conforto em termos de vibrações. O prazer de condução faz parte do ADN do PEUGEOT 408, com um comportamento exemplar em estrada, um conforto de condução topo de gama, excelente prazer de condução e utilização perfeita na cidade, possível devido a um diâmetro de viragem entre passeios de 11,18 m.

Os pneus do PEUGEOT 408 variam entre as 17 e as 20 polegadas. Os pneus contam com classificação energética de Classe A, a fim de melhorar a eficiência através da redução da resistência ao rolamento, sem sacrificar as exigências da marca em termos de aderência referencial à estrada.

Dois motores híbridos plug-in estão disponíveis no PEUGEOT 408:

  • PLUG-IN HYBRID 225 e-EAT8: tração dianteira / combinação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática de 8 velocidades e-EAT8 / atualmente em fase de homologação.
  • PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8: tração dianteira / combinação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática e-EAT8 de 8 velocidades / atualmente em fase de homologação.

bateria de iões de lítio em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo: um carregador monofásico de 3,7 kW proposto de série e um carregador monofásico de 7,4 kW disponível como opcional.

Os tempos de carregamento estimados são os seguintes:

  • Através de uma wallbox de 7,4 kW (32 A) e com o carregador monofásico de bordo de 7,4 kW, a bateria estará totalmente carregada em 1 hora e 55 minutos.
  • Através de uma tomada reforçada (16 A) e com o carregador monofásico de bordo de 3,7 kW, a bateria estará totalmente carregada em 3 horas e 50 minutos.
  • Através de uma tomada padrão (8 A) e com o carregador de bordo monofásico de 3,7 kW, a bateria estará totalmente carregada em aproximadamente 7 horas e 5 minutos.

Está também disponível um motor de combustão interna a gasolinao motor três cilindros 1,2 litros PureTech com 130 cv que cumpre as mais recentes normas de emissões Euro 6.4, estando acoplado à caixa automática EAT8 de 8 velocidades e a um sistema Start & Stop. Esta versão está atualmente em processo de homologação.

Todos os motores do novo PEUGEOT 408 estão associados à transmissão automática de 8 velocidades, uma garantia de paz de espírito e eficiência.

Não está disponível nenhuma versão Diesel e está previsto o lançamento de uma motorização 100% elétrica.

 EXCELÊNCIA tecnológica: auxiliares de condução

A bordo do PEUGEOT 408, uma gama abrangente de sistemas de assistência à condução de última geração, alimentados por informações recolhidas por seis câmaras e nove radares tornam a condução, as manobras e as viagens mais seguras e suaves. Alguns destes sistemas derivam diretamente dos segmentos superiores:

  • Cruise Control adaptativo com função Stop and Go e com ajuste de distância entre veículos.
  • Travagem automática de emergência com aviso de colisão: deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, entre os 7 e os 140 km/h, dependendo da versão.
  • Assistente ativo de saída de faixa de rodagem com correção da direção.
  • Alerta de atenção do condutor, que deteta a diminuição da atenção durante longos períodos de condução e a velocidades superiores a 65 km/h, analisando os micro movimentos do volante.
  • Reconhecimento alargado de sinais de trânsito com visualização no painel digital: sinais de stop, sinais de sentido único, sinais de proibição de ultrapassagem, sinais de fim de proibição de ultrapassagem, para além dos sinais habituais relacionados com a velocidade.
  • Sistema de visão noturna que deteta seres vivos (peões/animais) à frente do veículo à noite ou em condições de fraca visibilidade. O alcance do sistema assegura a deteção para além do alcance das luzes de máximos, identificando os seres vivos no visor central de infravermelhos no painel digital localizado diretamente no campo de visão do condutor.
  • Vigilância do ângulo morto de longo alcance (75 metros).
  • Alerta de tráfego traseiro: ao fazer marcha-atrás, alerta o condutor para um perigo próximo.
  • Câmara de marcha-atrás com visão de alta-definição a 180° e com bocal de limpeza integrado.
  • Assistência ao estacionamento de 360° com quatro câmaras de alta-definição (dianteira, traseira e laterais),
  • Ajuste do ângulo do espelho retrovisor da porta ao engrenar a marcha-atrás.
  • Faróis Matrix LED para uma utilização máxima da alta potência do feixe de luz sem provocar encandeamento antes ou durante a aproximação de veículos.  
  • Luzes de máximos automáticas.

pack Drive Assist 2.0 é mais um passo em direção à condução semiautónoma e estará disponível mais tarde. Este pack combina o Cruise Control Adaptativo com Stop and Go com o Assistente de manutenção na faixa de rodagem.

Adiciona duas novas funções, disponíveis em vias com duas faixas de rodagem:

  • Mudança de faixa semiautomática, que permite ao condutor ultrapassar o veículo à sua frente e depois regressar à faixa, entre os 70 e os 180 km/h.
  • Recomendação antecipada de velocidade, que sugere que o condutor adapte a velocidade (aceleração ou desaceleração) de acordo com os sinais de limite de velocidade.

Estão disponíveis outros equipamentos para facilitar a utilização no quotidiano do PEUGEOT 408:

  • Acesso de proximidade e arranque mãos-livres,
  • Tampa da bagageira automática para facilitar o acesso com as mãos ocupadas,
  • Para-brisas e volante aquecidos,
  • Alarme perimétrico, volumétrico e de bloqueio,
  • Travão de estacionamento elétrico em todas as versões,
  • Teto de abrir equipado com cortina.

Por fim, o novo PEUGEOT 408 está equipado com o sistema de assistência e-call:

  • Chamada de emergência e-call+ com informações sobre o número de passageiros e localização, incluindo a direção do veículo em estrada.

EMOÇÕES duradouras ao longo de viagens pacíficas: bem-estar a bordo

Concebido como um fastback topo de gama do segmento C, o PEUGEOT 408 oferece uma vasta gama de equipamento concebido para ajudar os ocupantes a desfrutar plenamente do prazer de viajar e da mobilidade.

Os bancos dianteiros são particularmente confortáveis e receberam a etiqueta AGR (Aktion für Gesunder Rücken), uma associação alemã independente de especialistas em ergonomia e saúde das costas. Esta classificação distingue quer a ergonomia, quer a gama de ajustes dos bancos dianteiros.

Os bancos podem também dispor de ajustes elétricos segundo dez vias com funções de memória para o condutor, ajustes elétricos segundo seis vias para o passageiro, função de massagem através de oito bolsas de ar e com cinco programas diferentes, bem como de função de aquecimento.

design dos bancos foi pensado para realçar a qualidade dos materiais utilizados: tecido tingido, malha técnica, Alcantara, couro estampado e couro de napa colorido. Nas versões GT, os bancos são adornados com uma assinatura de fio de cor Adamite, que também destaca o painel de instrumentos, os painéis das portas e as almofadas de espuma na consola.

Entre os bancos da frente, o arco da consola central estende-se até uma área de carregamento sem fios de smartphones. O resto da consola é inteiramente dedicado ao armazenamento e à funcionalidade, com um apoio de braço, duas tomadas USB C (carga/dados), dois suportes para copos de grande diâmetro e até 33 litros de espaço de armazenamento diverso

O espaço traseiro é particularmente generoso, graças à longa distância entre eixos de 2,787 m, o que torna o 408 o PEUGEOT mais espaçoso para os passageiros traseiros, que beneficiam de 188 mm de espaço para os joelhos. Na zona dos pés há espaço para os passageiros traseiros esticarem as pernas sob a primeira fila de bancos, tendo sido concebido para maximizar a liberdade de movimentos a bordo, com um design e ângulo dos bancos pensados para proporcionar aos passageiros a oportunidade de aproveitar ao máximo o seu espaço para um conforto ótimo ao viajar.

Duas tomadas de carregamento USB C colocadas na parte de trás da consola central proporcionam conectividade adicional a partir do nível de equipamento Allure.

O PEUGEOT 408 oferece de série um banco dividido em duas secções (60/40) equipado com uma passagem para esquis. No acabamento GT, as duas secções podem ser rapidamente rebatidas através de dois comandos facilmente acessíveis a partir das laterais da zona de bagagem.

A bagageira do 408 é particularmente espaçosa. Quando ambas as costas dos bancos estão rebatidas, a capacidade de carga aumenta de 536 para 1.611 litros (incluindo 36 litros de espaço de armazenamento debaixo do tapete da bagageira para a versão com motor de combustão interna). Com o encosto rebatido, pode ser transportado um objeto com comprimento de até 1,89 metros.

Para a praticidade diária, a área da bagageira está equipada com uma tomada de 12V no lado direito, iluminação LED, rede de fixação, uma correia e ganchos.

A chapeleira é solidária com a porta da bagageira. Permanece presa à porta sempre que esta é aberta, tornando mais fácil a colocação de objetos na bagageira.

A tampa da bagageira dispõe de abertura motorizada a fim de facilitar o acesso com as mãos ocupadas. Abre-se automaticamente…

  • Passando o pé por baixo do para-choques,
  • Premindo o botão do controlo remoto,
  • Pressionando o botão exterior na porta traseira,
  • Ou através de um botão no painel de instrumentos.

Dentro do 408, a iluminação ambiente LED (8 cores à escolha) localizada atrás do ecrã central liberta uma luz suave e contribui para a atmosfera sofisticada do habitáculo. A mesma luz estende-se aos painéis das portas com espuma, revestidos por tecido, Alcantara® ou compostos por elementos de alumínio prensado genuíno, dependendo do nível de acabamento.

O conforto térmico e acústico do PEUGEOT 408 é melhorado graças às tecnologias utilizadas na conceção e fabrico das suas janelas:

  • O para-brisas é totalmente aquecido, como opção,
  • A espessura dos vidros dianteiros e traseiros foi aumentada (3,85 mm)
  • Na frente, as janelas laterais são laminadas (a partir do nível Allure Pack) para um melhor isolamento acústico e maior segurança (3,96 mm).

O sistema de ar condicionado também contribui para o conforto térmico dos ocupantes. As saídas de ar fresco para o habitáculo estão localizadas em posição elevada à frente e os passageiros da segunda fila beneficiam de duas saídas de ar localizadas na parte de trás da consola central. Para assegurar uma atmosfera interior saudável, o PEUGEOT 408 está equipado com o sistema AQS (Air Quality System), que monitoriza constantemente a qualidade do ar que entra no compartimento dos passageiros.

É capaz de ativar automaticamente a função de recirculação do ar. A partir do nível GT, isto é complementado pelo Clear Cabin, um sistema de tratamento de ar que filtra os gases e partículas poluentes. A qualidade do ar é exibida no ecrã tátil central.

Desenvolvido em parceria com a Focal, marca francesa especializada em áudio, o sistema FOCAL® Premium Hi-Fi no novo PEUGEOT 408 é o resultado de mais de três anos de cooperação. Complementado pelo processamento de som digital ARKAMYS, o sistema FOCAL® Premium Hi-Fi inclui 10 altifalantes com tecnologias exclusivas patenteadas:

  • tweeters TNF de cúpula invertida em alumínio,
  • woofers/médios com membrana Polyglass e suspensão TMD (Tuned Mass Damper) de 165 mm,
  • 1 canal central Polyglass,
  • subwoofer ovoide de bobina tripla Power Flower™.

Estão ligados a um novo amplificador de 12 canais de 690 W (tecnologia de classe D).

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.