Novo Porsche Carrera 4 e 4S

Published On 27 de Agosto de 2012 | Novidades

A Porsche acaba de mostrar oficialmente os primeiros detalhes novo 911 Carrera 4 e 4S, as versões com tracção às quatro rodas da nova geração 911. O nome de código do novo Porsche 911 é o 991. A apresentação foi anunciada para o próximo mês de Setembro no Salão Automóvel de Paris.

O novo 911 está mais leve, mais rápido e mais ágil do que a geração anterior e conta ainda com os mais recentes avanços tecnológicos, nomeadamente a última versão do sistema de tração integral activo PTM (Porsche Traction Management).

Este novo Porsche foi concebido para dar mais ênfase à potência nas rodas traseiras, na nova geração do 911 Carrera 4 o tradicional sistema de tração integral Porsche apresenta um incremento dinâmico numa vasta variedade de superfícies com diferentes níveis de aderência e em todas as condições climatéricas. O novo 911 Carrera 4 leva tracção e potência às quatro rodas.

A nova geração chegará ao mercado em quatro versões distintas: 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4S, cada uma destas na versão Coupé e Cabriolet. Com excepção do sistema de tração integral qualquer um destes modelos ostenta as mesmas características que as versões de tração traseira, incluindo a construção de peso reduzido, a suspensão, os motores e as transmissões. Embora o Carrera 4 pareça idêntico à versão de duas rodas motrizes, o carro é mais largo, com as cavas das rodas mais largas 22mm na traseira e existe ainda a tradicional faixa vermelha na traseira a unir os farolins. Cada pneu é também 10mm mais largo do que no 911 Carrera.

Esta nova versão consome significativamente menos combustível que os seus antecessores, chegando essa redução até aos 16%. Para isto contribui certamente a redução de 65kg no peso face à versão 997.

À semelhança do 911 Carrera as novas versões estão equipadas de série com uma caixa manual de sete velocidades, enquanto que a PDK está disponível como opcional. Com 350cv o 911 Carrera 4 Coupé consegue acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, sendo que a versão Cabriolet demora mais 0.2s. O 911 Carrera 4 pode alcançar a velocidade máxima de 285 km/h sendo que o Cabriolet só chega aos 282 km/h.

Com a caixa PDK os consumos combinados são de 8,6 l/100 km (CO2 203 g/km) para o Coupé e 8,7 l/100 km (CO2 205 g/km) para o Cabriolet.

Na versão Coupé e Cabriolet o 911 Carrera 4S está equipado com um motor boxer 3.8 que debita 400cv permitindo ao Coupé uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,1 segundos contra 4,3 segundos no Cabriolet. A velocidade máxima neste caso é de 299 km/h no coupé e 296 km/h no Cabriolet.

Os valores de consumos combinados, com a caixa PDK, são de 9,1 l/100 km (CO2 215 g/km) para o Coupé e 9,2 l/100 km (CO2 217 g/km) para o Cabriolet.

Mais há mais novidades a destacar nesta nova geração. O novo 911 Carrera 4, está equipado com um novo menu no painel de instrumentos que informa o condutor como é que o sistema de tracção integral PTM está a distribuir a potência. Para além disso, com a estreia do 911 Carrera de tração integral, a Porsche introduz o opcional Adaptive Cruise Control (ACC) para toda a gama. Este sistema controla e regula a distância para o veículo que circula à frente em função da sua velocidade, um equipamento que começa a equipar cada vez mais automóveis.

A Porsche também oferece um novo tecto de abrir em vidro, como opção, no 911 Carrera Coupé.

Os preços, em Portugal, serão de 124.733 euros para o 911 Carrera 4 Coupé e de 138.775 euros para a versão Cabriolet. O 911 Carrera 4 S irá custar 144.672 euros na versão Coupé, enquanto a unidade Cabriolet terá um preço de 158.185 euros. Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor à data deste comunicado.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.