Novo Renault Clio GT 120 EDC

Published On 22 de Março de 2013 | Novidades

Novo-Clio-Sport-Tourer-GT

No recente Salão de Genebra, a Renault revelou o Novo Clio GT 120 EDC. Disponível nas versões berlina e Sport Tourer (break), o Clio GT 120 EDC é um verdadeiro automóvel desportivo, concebido e desenvolvido pela Renault Sport Technologies. Com um equipamento ao nível dos segmentos superiores e o novo motor TCe 120, associado à caixa de dupla embraiagem EDC, o Clio GT estará disponível, em Portugal, no início do segundo semestre de 2013.

Disponível nas versões berlina e Sport Tourer, o Clio GT 120 EDC é um desportivo desenvolvido pela Renault Sport, com uma evidente ligação ao Novo Clio R.S. 200 EDC. A grelha dianteira, os pára-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais e o aileron traseiro, as jantes de jantes 17’’, o faróis diurnos de led, a dupla saída de escape cromada, bem como a sigla GT inscrita na dianteira e na traseira, são elementos específicos do Novo Clio GT 120 EDC.

O interior concilia o carácter desportivo com a elegância, com a tonalidade cinza realçada pelas inserções de cromados e de preto brilhante.

O volante, os bancos com reforço do apoio lateral (couro em opção), os pedais em alumínio, as patilhas da caixa de velocidades atrás do volante e os mostradores específicos no painel de bordo demonstram, de forma inequívoca e permanente, que se trata de um modelo desportivo.

O Novo Clio GT 120 EDC dispõe do nível de equipamento de um topo de gama: navegação táctil (R-Link), cartão mãos livres, Radio Bluetooth® com entrada USB, ajuda ao estacionamento traseiro com câmara, ar condicionado automático…
Prazer de condução

R.S. Drive: uma simples pressão neste interruptor modifica a rapidez das passagens de caixa, o comportamento da direcção e a sensibilidade do pedal de acelerador. Os dois modos disponíveis, ’Normal’ ou ‘Sport’, acentuam a personalidade multifacetada do Novo Clio GT 120 EDC.

R.S. Monitor 2.0: ainda mais completo e mais técnico, este dispositivo de « telemetria a bordo », integrado no R-Link, é o mais completo do mercado num automóvel de série.

Elevado desempenho com consumos controlados
O Novo Renault Clio GT 120 EDC partilha com o Novo Clio R.S. 200 EDC as opções técnicas: motor turbo a gasolina, caixa de dupla embraiagem EDC de 6 velocidades, patilhas de comando da caixa fixas na coluna de direcção e um chassis específico.

Novo-Clio-Berlina-GT

O novo motor Turbo, a gasolina, de 1.2 litros de cilindrada e injecção directa, associa o carácter desportivo à eficiência mecânica. O Novo Clio GT 120 EDC tem um consumo de apenas 5,2 L/100km em ciclo misto e emissões de CO2 limitadas a 120 g/km.

O Novo Clio GT 120 EDC e o Novo Clio R.S. 200 EDC foram desenvolvidos, em conjunto, para satisfazer os utilizadores mais exigentes e integram todo o conhecimento da Renault Sport Technologies na concepção de automóveis de grande carácter. Dois modelos que conjugam performances e polivalência, conforto e sobriedade, que incarnam uma nova abordagem do temperamento desportivo e que se posicionam no topo da gama do Novo Clio.

Esta dupla oferta, disponível em várias carroçarias, abre o mundo dos automóveis desportivos a um ainda maior número de clientes. E tal como no Novo Clio, as versões desportivas estarão disponíveis unicamente com 5 portas.
O Novo Clio GT 120 EDC estará disponível, em Portugal, no início do segundo semestre de 2013, com as carroçarias berlina e Sport Tourer.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.