Menu Fechar

Novo Renault Clio: melhor citadino 2012 nos testes EuroNCAP

CLIO IV euroncap

A Renault demonstra mais uma vez que leva a segurança muito a sério. Com o novo Clio, a Renault obteve mais um resultado excelente nos testes de segurança activa e passiva. Em 2012, o organismo independente Euro NCAP implementou um novo patamar de exigência nos critérios de avaliação da segurança activa e passiva. E, nestes novos critérios (que passaram a 4), os resultados do Novo Renault Clio são exemplares: 88% na protecção de adultos, 89% na protecção de crianças, 66% na protecção de peões e 99% nos sistemas de ajuda à condução.

Com uma nota global de 85%, o novo Renault Clio coloca-se na liderança do seu segmento obtendo as melhores classificações de sempre nos critérios : protecção de crianças, protecção de peões e equipamentos de segurança. Este resultado permitiu ao Novo Renault Clio ser designado pela Euro NCAP como o melhor citadino de 2012.

No capítulo da segurança passiva, todas as versões do novo Renault Clio estão equipadas, de série, com ABS, controlo de estabilidade ESC, controlo de sub-viragem ASR e ajuda à travagem de emergência EBA. A lista dos dispositivos de protecção a bordo é também muito completa: airbags frontais de alto rendimento, airbags lateral cabeça/tórax com duplo sensor para mais rápida detecção do impacto, cintos de segurança com pré-tensores e limitadores de esforço nos lugares dianteiros, função limitador de esforço nos lugares traseiros, dispositivo anti-afundamento (Fix4sure), 3 fixações Isofix (1 banco dianteiro + 2 bancos laterais traseiros) bem como o avisador (visual e sonoro) de colocação dos cintos de segurança.

Com estes resultados a Renault confirma que os mais de 50 anos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que visam melhorar a segurança dos seus automóveis não foi em vão.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.