A Renault escolheu o Salão de Paris para mostrar o Clio RS 200 EDC. Este modelo pretende liderar um segmento onde terá como principais opositores o Mini John Cooper Works e também o Peugeot 208 GTI.
Esta versão desportiva do Clio está equipada com um motor 1.6 16V Turbo a gasolina, capaz de debitar 200cv e com 240Nm de binário. Este motor, que substitui o anterior 2 litros atmosférico de igual potência, surge neste modelo acoplado a uma inédita caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades.
Esta caixa EDC (Efficient Dual Clutch) possui comando automático ou totalmente manual e três modos de funcionamento: Normal, Sport e RS Drive. Este sistema altera os parâmetros do motor, caixa, direcção e resposta do acelerador.
A acompanhar esta potência, o Clio RS contará com dois chassis, uma versão Sport, que garante um compromisso entre conforto e comportamento e outra Cup, sendo esta 15 por cento mais rígida e com menos 5 mm na altura ao solo, a pensar nos adeptos da competição.
Por fora, o Clio RS caracteriza-se por detalhes desportivos, incluindo pára-choques redesenhados, spoiler traseiro, saias laterais e jantes específicas em 17 ou mesmo em 18 polegadas. Os discos frontais tem um diâmetro de 320mm.
Não foram ainda revelados detalhes sobre as performances, mas espera-se uma aceleração de 0 a 100km/h em menos de 6.5s e poderá ser acompanhado com um sistema de Launch Control, para permitir ainda um arranque mais rápido e controlado.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017