Novo Renault Clio Williams pode chegar em 2014

Published On 11 de Outubro de 2012 | Novidades

Quem não se lembra do Renault Clio Williams? Foi em 1993 que a Renault lançou este emblemático modelo como uma edição especial limitada a 3800 carros. Cada um dos carros trazia uma placa numerada. Venderam tão rapidamente que a Renault acabou por construir mais 1600 unidades. Houve depois outras séries, que fizeram com que o número total de Clio Williams fosse de 12100 unidades.

O Clio Williams recebeu este nome como homenagem à equipa de Fórmula 1 que ganhou o primeiro título na competição, embora a Williams não tivesse nada que ver no seu desenvolvimento. Ainda hoje o Renault Clio Williams é considerado um dos melhores hot hatches já construídos.

O Williams utilizava um motor 2.0 mais potente com 150 cv, um eixo dianteiro maior, jantes mais largas e uma suspensão optimizada e mais rija do que os Clio “normais”.

Agora a Renault sente que não está a aproveitar o seu programa de Fórmula 1 e pretende ter mais benefícios da imagem que goza. Assim tudo indica que um novo Renault Clio Williams possa chegar ao mercado já em 2014.

Este novo Williams, cujos rumores referem que já está em desenvolvimento, deverá ser uma versão mais hardcore do novo Clio RS 200 apresentado recentemente. Tal como o original, é pouco provável que a Williams vá contribuir no desenvolvimento do carro, mas provavelmente receberá um desconto em motores se aprovar a ideia.

O próximo Clio Williams terá forte concorrência no mercado dos hot hatchs com modelos como o Volkswagen GTI, Peugeot 208 GTI e mesmo o novo MINI Cooper S que deverá chegar ao mercado ao mesmo tempo que o Clio Williams em 2014.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.