Novo Renault Kangoo Express

Published On 3 de Fevereiro de 2013 | Novidades

Renault-Kangoo-Express

Comercializada em 2008, a segunda geração do Kangoo Express que já seduziu mais de 400 000 clientes profissionais e é líder na Europa, volta agora ainda com mais força com a comercialização de uma nova fase em toda a gama: Kangoo Normal, Compact e Maxi bem como os eléctricos Kangoo Z.E. e Kangoo Maxi Z.E..

A evolução do Novo Kangoo Express é visível ao primeiro olhar com a aparição de uma nova dianteira que integra as referências da nova identidade da marca Renault incluindo o logotipo de grandes dimensões. Para além da nova face dianteira, os retrovisores e os faróis traseiros são, também, novos. As evoluções de design são também extensíveis ao habitáculo, com um novo painel de bordo.

A gama do Kangoo inclui já sete diferentes modelos com três comprimentos (Kangoo Normal, Compact e Maxi), dois tipos de energia – térmico e eléctrico – e duas versões de 2 ou 5 lugares (para o Kangoo Maxi).

A renovação do Kangoo Express é a ocasião para a comercialização de uma nova configuração: 3 lugares dianteiros. Esta opção estará disponível em todos os comprimentos (excepto Kangoo Z.E. e Kangoo Maxi Z.E. e Kangoo Maxi de 5 lugares). De referir que o Kangoo Express Compact de 3 lugares constituirá uma oferta única no mercado. O conforto dos ocupantes mantém-se uma prioridade com um conjunto importante de evoluções no habitáculo e a manutenção da possibilidade de rebatimento das costas dos bancos dos passageiros para a obtenção do máximo comprimento para carga.

O Novo Kangoo Express dá continuidade à gama de motores existente na fase actual e que são líderes do segmento no que diz respeito ao consumo de combustível. Os motores Energy dCi 75 e Energy dCi 90 registam um consumo de apenas 4,3 l/100 km (ciclo misto NEDC) e emissões de 112 g CO2/km.

Renault-Kangoo-Maxi--ZE

Mas, para que o utilizador possa controlar ainda mais facilmente os seus consumos, o Kangoo dispõe, de série nos motores da última geração, de um testemunho de passagem de caixa de velocidades bem como de um sistema eco mode que permite uma redução dos consumos que pode atingir os 10 %. Este sistema age sobre o binário do motor, o testemunho de mudança de velocidade engrenada (que é antecipado) e sobre a cartografia do pedal de acelerador.

A redução dos consumos traduz-se naturalmente na diminuição dos custos de utilização do TCO (Total Cost of Ownership) que é um elemento primordial para as frotas de empresa. Os intervalos da manutenção, que passam a ser de 2 anos/40 000 km (em vez de 2 anos/30 000 km), são um outro factor importante para a redução do custo de utilização.

Novos e inovadores equipamentos : Renault R-Link e o novo ESC com Extended Grip e Hill Start Assist
O Novo Kangoo Express torna-se um automóvel multimédia com o sistema R-Link que oferece a navegação integrada TomTom® LIVE e um conjunto de outras funcionalidades multimédia como, por exemplo, a leitura de e-mail’s. Ainda no quadro dos sistemas multimédia o Novo Kangoo Express dispõe de uma nova gama de 3 rádios : o nível inicial com ligação USB e Bluetooth, um segundo nível que integra o leitor de CD e um terceiro nível que integra o sistema Renault R-Link.

Renault-Kangoo_interior

O Novo Kangoo Express dispõe, igualmente, da nova geração do sistema de controle de trajectória ESC associado à ajuda ao arranque em subida (Hill Start Assist) e ao Extended Grip que aumenta a motricidade em condições precárias de aderência. A camera de marcha-atrás, integrada na pala interior do condutor, faz também a sua aparição no Novo Kangoo Express.

O Kangoo Z.E. afirma a sua identidade
O Novo Kangoo Z.E. adopta, também, uma nova face dianteira que integra a nova identidade da marca. O bocal de carga do Novo Kangoo Z.E. passa a estar situado por detrás do logotipo dianteiro. Uma outra especificidade do Novo Kangoo Z.E. é a introdução do som exterior « Z.E. Voice » que alerta os peões para a aproximação do automóvel. Este sistema funciona quando o veículo se desloca entre os 1 e os 30 km/h (com o automóvel parado o som deixa de ser emitido). Com o pack « My Z.E. inter@ctive », o utilizador pode, à distância e através do seu computador ou Smart Phone, programar a carga do Novo Kangoo Z.E. para, por exemplo, um horário com tarifas de electricidade mais favoráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.