Menu Fechar

Novo Volkswagen Golf GTI, GTE e Style eHybrid

O novo Golf GTI oferece mais potência do que o seu antecessor, bem como as mais recentes tecnologias e o estilo elegante que foram revelados no início deste ano para o novo Golf. Com 265 cv – um aumento de 20 cv em relação ao anterior GTI – o recém-chegado é capaz de acelerar de zero a 62 mph em apenas 5,9 segundos.

O novo GTI, amplamente melhorado, inclui os mais recentes faróis de matriz LED IQ.LIGHT da Volkswagen, que têm um alcance de 500 metros. Existe também um logótipo Volkswagen iluminado na frente, bem como faróis traseiros LED redesenhados e impressionantes jantes de liga leve Richmond de 18 polegadas.

O impressionante espaço do habitáculo inclui um sistema de infoentretenimento renovado que é controlado através de um ecrã tátil visualmente independente de 12,9 polegadas ou do mais recente assistente de voz Volkswagen IDA com integração no ChatGPT. Os bancos desportivos premium com o padrão distintivo GTI check, juntamente com costuras decorativas vermelhas adicionais, enfatizam o facto de este interior ser inconfundivelmente um Golf GTI.

O automóvel está equipado de série com uma caixa de velocidades direta de sete velocidades (DSG); as mudanças também podem ser seleccionadas manualmente utilizando as patilhas de mudança de velocidades no volante multifunções com o nome GTI, que agora tem botões físicos em resposta ao feedback dos clientes. Outras características de série incluem acesso sem chave, bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado Climatronic de três zonas, câmara de visão traseira, cruise control adaptativo, Lane Assist, Traffic Jam Assist e Emergency Assist.

Os novos Golf eHybrids plug-in da Volkswagen vão certamente chamar a atenção de quem procura estilo e desempenho com uma frugalidade acrescida para poupar dinheiro.

Estão disponíveis duas variantes: uma versão Style, que combina os benefícios da condução eléctrica com um motor de 204 cv e uma caixa DSG de seis velocidades, e a excitante versão GTE, com um potente motor de 272 cv e a mesma caixa DSG de seis velocidades. Estes motores utilizam um novo motor 1.5 TSI evo2 com turbocompressor de geometria variável (VTG) e um processo de combustão TSI-evo altamente eficiente.

Ambos os recém-chegados combinam a energia eléctrica com o mesmo aspeto atraente já visto nos últimos modelos Golf e com o logótipo Volkswagen iluminado na frente. Uma nova bateria de 19,7 kWh oferece um carregamento rápido em corrente contínua até 40 kW e em corrente alternada até 11 kW (anteriormente 3,6 kW), com gamas oficiais de condução eléctrica de 89 milhas para o Style eHybrid e 82 milhas para o GTE – o que significa que ambos os automóveis oferecem uma condução eléctrica diária para a grande maioria dos clientes. Uma taxa de Benefício em Espécie (BiK) atractiva de apenas cinco por cento também atrairá os condutores de carros de empresa.

Outras características do Style eHybrid incluem ar condicionado Climatronic de três zonas, Lane Assist, Traffic Jam Assist e Emergency Assist; o GTE acrescenta acesso sem chave, bancos dianteiros aquecidos, vidro traseiro fumado, faróis de nevoeiro dianteiros e luzes de curva.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.