Novo VW Golf Variant / Jetta SportWagen

Published On 3 de Março de 2013 | Novidades

VW-Jetta-SportWagen-Golf-Variant-5

Depois do lançamento da sétima geração do Golf, são muitas as variantes do automóvel mais importante desta marca alemã. Já foram exibidos modelos desportivos a gasóleo e a gasolina e até uma versão eléctrica. Agora surgem as primeiras fotos da variante carrinha, que poderá ser chamada de Golf Variant ou Jetta SportWagen conforme o mercado onde será comercializado.

Ainda que as fotos que foram agora tornadas públicas possam ter algumas diferenças para o modelo de produção em série, já permitem ver os traços gerais da carroçaria na versão mais espaçosa e familiar da gama Golf.

Este design é uma clara evolução do desenho já conhecido do actual Golf, aliás como é apanágio na marca neste modelo, nunca existe uma verdadeira revolução do desenho das carroçarias mas sim a adopção de pormenores próprios mantendo o mesmo estilo das outras variantes.

E se o desenho da anterior carrinha Golf não era o mais consensual em especial na zona traseira, esta nova versão tem umas linhas mais “limpas” e fluídas para uma melhor identificação do modelo, conseguindo ser mais elegante e atractivo quando visto de traseira.

Não existem ainda imagens do interior, mas é um dado adquirido que será idêntico ao interior Golf 7, com a qual partilha a sua plataforma MQB (ainda que alongada) e a respectiva gama de motores.

Na Europa, por exemplo, os compradores deverão conseguir adquirir este modelo com os já conhecidos motores a gasolina; um 1.2 TSI com 105 cavalos), um 1.4 TSI com 122 cavalos e um 1.4 TSI com 140 cavalos, este último dotado da tecnologia que desactiva cilindros em andamento para uma maior economia.

As motorizações a gasóleo serão à partida, pelo menos na fase de lançamento do modelo, os também já conhecidos, 1.6 TDI com 105 cavalos e um novo 2.0 TDI com 150 cavalos.

No entanto teremos que aguardar um pouco mais, para saber ainda mais pormenores deste novo VW, assim que a marca alemã disponibilize o press release.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.