Novo VW Passat com motor TDI Biturbo de 240cv

Published On 6 de Julho de 2014 | Novidades

new vw passat 32 630x420 Novo VW Passat com motor TDI Biturbo de 240cv

A Volkswagen divulgou as primeiras fotos da nova geração do Passat, que é já a oitava. Sem ter mudado muito esteticamente, e mantendo muitas das virtudes da anterior geração, o novo Passat introduz algumas novidades importantes. A grande diferença é que está mais leve, refinado, traduzindo-se em consumos melhores, contando com novos motores, no qual se inclui o 2.0 biturbo com 240cv.

Para Martin Winterkorn, precidente do grupo VW, o novo Passat “responde às necessidades e tendências atuais, tratando-se de um carro premium, com um preço mais acessível”.

new vw passat 31 630x420 Novo VW Passat com motor TDI Biturbo de 240cv

Outra grande novidade é que este Passat usa a plataforma MQB, a mesma usada no Golf e noutros modelos do grupo.
O Passat segue ainda astendências adoptadas em modelos como o Golf é a redução de peso. No novo Passat houve uma redução de 85 kg. Este Passat é também mais curto 2mm, 14mm mais baixo mas mais largo, em 14mm. A distância entre eixos cresceu 79mm, o que se traduzirá num aumento da habitabilidade. Também a bagageira, já uma referência no segmento, cresceu 21 litros na berlina e 47 litros na carrinha.

new-vw-passat-6

A oferta de motores é também alargada. A comercialização arranca com os conhecidos motores TSi de 1,4 litros com 125cv e 150cv, este último com tecnologia de desativação de cilindros ACT. Entre os motores a gasolina estão ainda o 1.8 TSi de 180cv e o 2.0 TSi em dois níveis de potência: 220 e 280cv.

new-vw-passat-7

As novidades são nas motorizações diesel, a começar pelo 1.6 TDi que passa a debitar 120cv, enquanto o 2.0 TDi estará disponível em três níveis de potência: 150, 190 e 240cv. Este último, com 240cv é inteiramente novo, conta com dupla sobrealimentação e oferece um binário máximo de 500 Nm. A média de consumo anunciada é de apenas 5 l/100km.

new-vw-passat-19

No próximo ano, a gama será alargada com a introdução de uma variante híbrida plug-in, que combinará motor 1.4 TSI a gasolina com 102 cv e um motor elétrico. O débito de potência rondará os 211 cv e a autonomia em modo elétrico será de até 50 km.

new-vw-passat-14

Outra grande novidade, é o painel de instrumentos. Este pode ser convencional com os ponteiros ou totalmente digital, com o novo “Active Info Display”, com um ecrã tátil de 12,3 polegadas.

Estão disponíveis cinco sistemas multimédia: Composition Touch (ecrã de cinco polegadas a preto e branco), Composition Colour (5 polegadas a cores), Composition Media (6,5 polegadas a cores), Discover Media (6,5 polegadas a cores) e o Discover Pro (8 polegadas a cores).

new-vw-passat-31

O novo Passat tem lançamento agendado para o próximo mês de novembro, sendo que aparesentação oficial é em Outubro em Paris. A variante coupé de quatro portas, Passat CC, deverá ser apresentado só em 2015.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.