Novos modelos Civic serão produzidos na Europa

Published On 1 de Outubro de 2012 | Geral


A fábrica inglesa da Honda – HUM – Honda of the UK Manufacturing, localizada em Swidon, é dedicada fundamental para a produção europeia da Honda e um dos pilares do sistema de produção global da marca, que se expande actualmente por 6 regiões do globo.

A 21 de Setembro, Takanobu Ito, Presidente e CEO da Honda Motor Company afirmou que a Honda tem de satisfazer as necessidades de clientes em todo o Mundo, através do envolvimento e desenvolvimento contínuo das suas actividades de produção global. A reforma deste sistema de produção global, irá passar pela introdução de iniciativas que incluam inputs dos mercados locais, de forma a conseguir dar uma melhor resposta às necessidades desses consumidores.

Simultaneamente, a Honda tentará melhorar a sua eficiência na área da produção, com a expansão de economias de escala no que diz respeito aos seus recursos e capacidade de produção.

Tendo em vista estes objectivos, e como parte integrante desta reforma, a HUM confirma agora as suas futuras actividades de produção.

No passado dia 27 de Setembro, na abertura do Salão de Paris, o Presidente da Honda Motor Europe, confirmou a introdução no mercado de 2 novos modelos que alargarão a gama Civic: o entusiasmante Type R e uma carrinha 5 Portas.

A Honda confirma que ambos os modelos serão fabricados na sua fábrica inglesa. A actual geração Honda Civic 5 Portas é já, produzida em exclusivo na HUM e exportada para vários destinos europeus e mundiais. A inclusão destes 2 novos modelos no calendário produtivo da HUM, irá ajudar a melhorar a eficiência produtiva da fábrica. Adicionalmente, e como parte da estratégia de envolvimento local, as actividades de desenvolvimento e design da nova carrinha Civic foram realizadas no continente Europeu.

Actualmente, o Honda Jazz comercializado na Europa, provém do Japão (fábrica de Suzuka), China (CHAC – Honda Automobile Company China) e Europa (HUM). De forma a beneficiar de economias de escala e potenciar da melhor forma os seus recursos produtivos, a próxima geração deste modelo, prevista para 2014, será produzida fora da Europa.

O novo CR-V europeu, continuará a ser exclusivamente produzido para a Europa, na HUM.

Estes novos desenvolvimentos, fazem parte do programa de investimento de 330€ milhões de euros, recentemente anunciado para a HUM. Este programa irá suportar a produção do novo Civic, o novo CR-V e o novo motor 1.6 diesel. Estes novos produtos são fundamentais para as actividades comerciais da Honda, na Europa.

O volume de produção para a fábrica inglesa mantém-se inalterado até final do presente ano fiscal (Março de 2013). A produção prevista ascende às 182.000 unidades.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.