Menu Fechar

Novos motores e interior melhorado para o SEAT Leon atualizado

O SEAT Leon é objeto de actualizações técnicas e tecnológicas. Adiciona novos motores – incluindo um novo motor 1.5 TSI, bem como uma nova geração de motor híbrido plug-in eHybrid – e integra uma digitalização melhorada no cockpit, tanto na versão de 5 portas como na Estate.

“O SEAT Leon continua a ser essencial na estratégia da marca, traçando um caminho de sucesso que lhe permite adotar novas tecnologias”, afirmou Wayne Griffiths, CEO da SEAT. “A linha de motores alargada, incluindo uma nova geração eHybrid e tecnologias digitais continuam a sua jornada evolutiva.”

O SEAT Leon continua a ser um pilar fundamental na estratégia da marca. Está disponível com uma vasta gama de grupos motopropulsores, incluindo quatro tecnologias diferentes: TSI (gasolina), eTSI (híbrido ligeiro), TDI (diesel) e motores eHybrid (híbrido plug-in). No total, existem sete opções diferentes de grupos motopropulsores, desde 115 CV (85 kW) a 204 CV (150 kW).

Está agora exclusivamente disponível com motores de quatro cilindros: 1.5 TSI (gasolina, híbrido suave e híbrido plug-in) ou 2.0 TDI (diesel).

O ponto de partida para o SEAT Leon é o novo motor 1.5 TSI (anteriormente: 1.0 TSI), com 115 CV/85 kW (+5 CV/4 kW) e 220 Nm de binário (+20 Nm), associado a uma caixa manual de 6 velocidades. As emissões de CO2 são de 120-132g/km e utiliza 5,3-5,8 litros de combustível para percorrer 100 km, de acordo com o ciclo de testes oficial WLTP.

Também está disponível com duas opções de híbridos suaves (eTSI): 1,5 litros 115PS (85kW) e 150PS (110kW), exclusivamente em combinação com a transmissão DSG de 7 velocidades. Associa a tecnologia mild-hybrid de 48V ao motor de combustão, que não só acrescenta a eficiência da eletrificação, mas também o conforto.

Por fim, uma nova geração de motores eHybrid (híbridos plug-in) está agora disponível para o SEAT Leon, com 204 cv (150 kW)/350 Nm. Combina um motor a gasolina TSI de 1,5 litros com 150 CV (110 kW), um motor elétrico de 115 CV (85 kW) e uma bateria de iões de lítio de 19,7 kWh. Esta combinação permite ao SEAT Leon proporcionar um entusiasmo ecológico e uma autonomia eléctrica de mais de 100 km. E quando a bateria precisa de ser recarregada, os condutores podem agora carregar até 50kW em carregadores rápidos DC ou até 11kW em casa numa wallbox AC.

O SEAT Leon também recebe actualizações tecnológicas no exterior, com novos faróis de matriz LED opcionais, disponíveis pela primeira vez no hatchback da SEAT.

No interior, o SEAT Leon reorienta a digitalização com uma nova e melhorada interface homem-máquina (HMI), implementada no cockpit digital (10,25″) atrás do volante, bem como no sistema de infoentretenimento de 10,4″ de série (anteriormente: 8,25″) ou no sistema de infoentretenimento opcional de 12,9”, ambos com um seletor retro-iluminado. E quando os dispositivos móveis inteligentes precisam de ser carregados, o SEAT Leon oferece agora capacidades de carregamento rápido sem fios de até 15W com tecnologia refrigerada.

Concebido, desenvolvido e produzido em Barcelona, nas instalações da marca em Martorell, o SEAT Leon entrará em produção este mês (maio de 2024).

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.