Menu Fechar

Nürburgring está à venda!

nurburgring

Em Julho do ano passado a empresa responsável pela administração do complexo de Nürburgring abriu falência. Isto deixou muito dos adeptos dos automóveis apreensivos, para saber o que aconteceria a este mítico circuito.

A venda do circuito de Nürburgring seria inevitável para liquidar as dívidas e isso poderia representar o fim da meca do automobilismo mundial. Eventualmente isso poderá mesmo acontecer, pois o governo alemão confirmou hoje que Nürburgring está oficialmente a venda.

Quando a falência da Nürburgring Automotive GmbH foi decretada (ler artigo) com a notícia de que o complexo seria vendido por cerca de 130 milhões de euros, havia aproximadamente 50 interessados, mas agora o responsável pela liquidação da circuito, Jens Lieser, confirmou que há entre cinco e dez potenciais compradores, e assegurou ao público que nenhum destes interessados são sultões ou xeques do Oriente Médio, que poderiam manter a pista fechada ao público, reservada apenas ao seu uso particular. A venda inclui, para além do circuito, o museu, a montanha russa e todo o complexo envolvente.

bernie-ecclestone-nurburgring

O criador do movimento Save The Ring, Mike Frison, e outros frequentadores habituais, estão preocupados com a venda, pois isso pode significar uma limitação do acesso ao autódromo e aos serviços envolvidos na exploração do circuito. Para os responsáveis pelo movimento, o automobilismo amador pode até desaparecer, uma vez que não movimenta muito dinheiro, bem como todas as empresas que vivem do Ring.

Contudo, vencedor do leilão terá obrigações com o governo do estado da Renânia-Palatinado e o governo federal da Alemanha. A subida de preços poderá não ser a solução para o complexo.

Ainda assim, é cedo para afirmar com muitas certezas o que poderá acontecer com . Este circuito tem um potencial enorme e se for bem explorado poderá ser um negócio lucrativo, o que não aconteceu durante a administração anterior.

Vamos aguardar e esperar que Nürburgring continue a alimentar a indústria e cultura automóvel por muito tempo…

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.