Depois de muita polémica, de muita incerteza, o circuito mais famoso do mundo, Nürburgring, tem finalmente um novo dono. Na terça-feira passada, o circuito esteve quase em mãos americanas, através do American HIG Group, que estava melhor colocado no leilão.
No entanto, o circuito alemão foi vendido ao Capricorn Group, uma empresa alemã ligada aos acessórios de automóveis, que conseguiu vencer o leilão. Foi muito perto do final do leilão, que o grupo alemão venceu com um valor superior aos 100 milhões de euros. A Capricorn Group confirmou não apenas a compra no circuito, mas de todo complexo de Nürburgring. Contudo a empresa revelou que os serviços de hotel e eventos continuarão em funcionamento, além das corridas.
O negócio – que alguns rumores dizem que foi “montado” pelas marcas alemãs, sendo a Caricorn a cabeça de ferro no negócio – permite que a Capricorn tome posse de um terreno 937 hectares que comporta o Nordschleife (já com 90 anos de vida!) o circuito de F1 que alberga o GP da Alemanha em alternância com o traçado de Hockenheim e todos os centros de desenvolvimentos da maioria dos construtores mundiais que utilizam a pista para desenvolverem os seus modelos.
O grupo Capricorn anunciou já que vai manter a pista aberta ao uso pelo público, que é realmente o mais importante para os amantes dos automóveis e da condução em pista. No entanto estão já planeadas muitas alterações, mas principalmente relacionadas com o parque de diversões, a montanha russa. Também o Ring Card, usado para comprar voltas ao circuito vai deixar de existir.
Para os visitantes as coisas vão continuar idênticas durante 2014, uma vez que a transferência só se concretizará em 2015.
Tal como referimos algumas vezes, um ponto positivo poderá ser que o circuito volta para as mãos de entusiastas dos automóveis e não apenas de homens de negócios.
Recordamos que a pista entrou em falência em Julho de 2012 e desde essa data que o futuro da mítica pista estava incerto.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017