Menu Fechar

O AC Cobra GT Roadster faz-se à estrada para os clientes

A AC Cars, o mais antigo fabricante britânico de veículos em atividade, iniciou as primeiras demonstrações dinâmicas e experiências de condução com o novo e deslumbrante AC Cobra GT Roadster, mostrando o sensacional carro desportivo a clientes e convidados VIP.

Um passo fundamental na produção do novo AC Cobra GT Roadster, a partir da sede da empresa e do centro de I&D no histórico Donington Park, no Reino Unido, os eventos de experiência proporcionam uma oportunidade única para ver, ouvir e sentir o sensacional automóvel desportivo.

Proporcionando todo o drama de um motor sobrealimentado de 663 cv e envolto numa carroçaria fluida de fibra de carbono, o icónico perfil do AC Cobra tem estado a rodar nas estradas públicas em redor de Donington Park, à medida que a famosa marca continua o seu trabalho de desenvolvimento e mostra aos clientes do GT Roadster o que podem esperar.

Com membros da equipa de engenharia e produção à disposição para partilharem detalhes do design do carro, os encontros fazem parte do compromisso da AC Cars em manter os seus clientes a par do progresso do projeto. Muito bem recebido, o AC Cobra GT Roadster continua no caminho certo para cumprir a sua promessa de estilo inconfundível e desempenho puro-sangue.

Com um chassis único de estrutura espacial em alumínio, uma carroçaria totalmente em fibra de carbono e um sonoro motor V8 de 5,0 litros, o novo AC Cobra GT Roadster é o verdadeiro sucessor do lendário automóvel nascido na década de 1960. Representa um nível de desempenho e exclusividade sem precedentes em qualquer iteração anterior do AC Cobra.

Mantendo a identidade visual única do icónico roadster, o automóvel é uma combinação de estética duradoura com design de vanguarda e técnicas de construção que acompanham 50 anos de evolução do design.

Significativamente maior do que o AC Cobra original, a ergonomia totalmente moderna do novo GT Roadster significa que o habitáculo do automóvel acomoda condutores com mais de 1,80 m de altura e inclui uma transmissão moderna e tecnologias de controlo para validar as suas credenciais de grand tourer.

Disponível com volante à esquerda e à direita, e com uma caixa de velocidades automática ou manual, proporciona uma experiência de condução notável num veículo de produção altamente limitada.

O recém-anunciado centro da marca em Donington Park junta-se às instalações de 100.000 pés quadrados da marca na costa sul do Reino Unido, que reunirão todos os ofícios e disciplinas necessários sob o mesmo teto, permitindo que o local funcione como centro de montagem da AC Cars.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.