O adeus de Loeb ao Mundial de Ralis

Published On 3 de Outubro de 2013 | Desporto

2

Quer se goste ou não do piloto francês, o facto é que é o melhor piloto do mundo nesta especialidade, fruto dos seus nove títulos de campeão que tem no seu curriculum e também o número extenso de recordes que alcançou.

E para assinalar esta despedida a Citroen preparou uma surpresa a Loeb. Decorou o DS3 WRC que o francês vai usar no seu último rali (e a “jogar” em casa) de forma muito especial.

Essa decoração não é portanto habitual nos DS3 WRC (branco+dourado), e as principais diferenças são evidentes como pode ser visto na foto.
Assim a carroçaria tem agora um novo esquema de cores, onde sobressai a cores pretas e o dourado e os diversos números ao longo dos painéis da carroçaria.

Se não está familiarizado com os recordes do piloto francês então não percebeu ainda do que se trata todos esses números, mas nós explicamos. O número “9” representa o número de títulos mundiais, o “116” representa o número de subida ao pódio, o “1819” representa o total de pontos conquistados, o “896” representa as vitórias em especiais e por fim o número “169” que representa os 169 ralis disputados.

Segundo palavras de Loeb as saudades dos ralis serão evidentes: “Vou sentir falta das sensações provocadas pelo deslizar do carro na terra ou na neve. É algo que não temos nas corridas em pista”,

O piloto francês agora com 39 anos encontra-se a preparar a sua estreia no ano que vem no campeonato WTCC usando também um Citroen.

Por fim resta referir que o Rali de França começou esta quinta-feira e vai-se prolongar até Domingo.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.