Menu Fechar

O BMW i8 apresentado em Lisboa

bmw-i8-lisboa-1

Depois de ter sido apresentado no salão automóvel de Frankfurt no último trimestre de 2013, o dia 28 de Abril foi a data escolhida para a apresentação em solo português do novo BMW i8.

Nascido sob o lema “Born Electric”, o BMW i8 é um automóvel desportivo de 2+2 lugares e é um exemplo pioneiro do automobilismo sustentável.

A nova gama BMW i, lançada em 2011, representa o desenvolvimento de veículos visionários e serviços de mobilidade, um design inspirador e uma nova perceção do conceito Premium, fortemente definido pela sustentabilidade aplicada em toda a cadeia de valor.

Sendo o segundo modelo desta gama BMW i, após o lançamento do BMW i3, o BMW i8 é um veículo único no mundo dos automóveis de produção em série. O BMW i8 com BMW eDrive é o primeiro automóvel desportivo híbrido Plug-in que combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1,5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv.

A potência combinada é de 362 cv, sendo que o automóvel pode ser impulsionado em modo totalmente elétrico, com uma autonomia máxima de 35 quilómetros. O BMW i8 demora apenas 4,4 segundos dos 0 aos 100 km/h, com tração integral, tendo uma média de consumo de combustível de 2,1 l/100 km e emissões de CO2 de um veículo utilitário (49g/km). Nenhum automóvel desportivo no mundo funciona de forma tão ecológica.

O BMW i8 foi concebido com base na arquitetura LifeDrive que é constituída pelo módulo Life (habitáculo em plástico reforçado com fibra de carbono – CFRP) e pelo módulo Drive (chassis em alumínio que alberga a suspensão e todos os elementos de propulsão). Esta arquitetura permite reduzir significativamente o peso do veículo (1.485 kg).

O início da produção em série do BMW i8 vai acontecer já este mês, estando previstas para junho as primeiras entregas a clientes. No entanto, a procura do BMW i8 já está a superar o volume de produção planeado para este período inicial.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.