Menu Fechar

O carro mais rápido do mundo

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse WRC

A polémica recente que envolveu a Bugatti e a Hennessey, relativamente ao carro de produção mais caro do mundo não acabou. Depois de a Hennessey ter feito referência ao facto de que a Bugatti ter retirado o limitador de velocidade que é de série no Veyron Super Sport e que limita a velocidade máxima a 415km/h e de reclamar para si o record de velocidade, o Guinness Book of World Records retirou o título ao carro da Bugatti. Para o Guinness, isso foi uma violação das regras oficiais, pois “esquecia” a parte do record que diz “carro de produção”.

Agora, com a Bugatti afastada do título, é o SSC que reclama o título de novo para si. De acordo com a SSC, o record deve voltar a ser do SSC Ultimate Aero. Este record pertencia-lhe desde 2007, quando o carro conseguiu estabelecer a velocidade máxima numa estrada de Washington em 2007, com a velocidade máxima de 412.22km/h.

2007_SSC_UltimateAeroTT2

O fundador da SSC, Jerod Shelby referiu que não era desta forma que a marca pretendia voltar a ter o record de carro mais rápido do mundo, mas enquanto não está pronto o SSC Tuatara, acaba por ser uma boa surpresa. Jerod Shelby acrescentou ainda que “depois de termos tido o record durante 3 anos, fiquei contente de o passar à Bugatti em 2010. É bom para a indústria automóvel que esta competição exista e mantém os entusiastas interessados”.

Entretanto é possível que a velocidade máxima obtida pelo Hennessey Venom GT seja homologada e passe a ser o detentor desse record. No entanto a Bugatti não vai descançar e fala-se já numa nova versão, o Bugatti Veyron Super, que poderá mais uma vez superar essa velocidade máxima. Fala-se nuns incríveis 468km/h!

Hennessey-Venom-GT-Record-3

Mas a Bugatti não para, e conquistou um novo record, desta vez com o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Conduzido pelo piloto Chinês Anthony Liu, o Veyron descapotável conseguiu atingir a velocidade máxima de 408.84km/h, record este que foi certificado pela TUV Alemã, como o carro descapotável de produção mais rápido do mundo.

Para celebrar esta ocasião, o carro será exposto no Shangai Auto Show ainda este mês e será vendida uma série especial (WRC Edition) limitada a 8 unidades. O preço será de quase 2 milhões de Euros.

Bugatti-Veyron-Grand-Sport-Vitesse-WRC-record

O Hennessey Venom GT é outro carro incrível, que conseguiu recentemente vários records, nomeadamente o de ser o carro mais rápido a acelerar de 0 a 300km/h. O supercarro de 1.244 cv acelerou dos 0 aos 300km/h em 13,63 segundos.

Não são recordistas, mas outros carros muitos rápidos e que constam do top 10 dos carros mais rápidos são: Koenigsegg CCX4, Saleen S7 Twin Turbo, Pagani Zonda F, Hennessey Venom 1000 Twin Turbo ou o Koenigsegg Agera R.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.